APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

domingo, 1 de dezembro de 2019


PAULO EM ATENAS 

2 comentários:

  1. Fala e não te cales
    “Teve Paulo, durante a noite, uma visão em que o Senhor te disse:Não temas; pelo contrário, fala e não te cales”. Atos 18:9.

    “Fala e não te cales”. Essas foram as encorajadoras palavras de Jesus ao apóstolo Paulo, no seu conturbado, mas muito abençoado ministério em Corinto. Ao perceberem a conversão de muitos corintos, os judeus que ali moravam passaram a opor-se e a perseguir o apóstolo. Sob aquele clima de ameaça, Paulo teve uma visão, durante a noite, em que o Senhor lhe vem ao encontro e o encoraja a não desanimar, e a não permitir que seus opositores silenciassem sua voz e impedissem a proclamação do evangelho.

    Mas, por que Paulo não devia calar-se e deixar-se abater com as ameaças de seus inimigos? Todas aquelas ameaças eram reais. Ele poderia perder a vida naquela cidade. As razões para isso são muito claras:

    Primeiro, pelo fato de que Jesus ainda salvaria muitas vidas naquela cidade por meio do ministério do apóstolo. Ele lhe diz: “pois tenho muito povo nesta cidade”(v.10). Corinto era uma metrópole extremamente pagã e precisava desesperadamente ouvir as boas novas de salvação. Se Paulo se calasse, qual seria a esperança daquelas pessoas? Como conheceriam o Senhor Jesus Cristo? Agora eu pergunto pra você, meu irmão, quantas pessoas, que estão ao seu redor, também se encontram extremamente necessitadas de ouvir a palavra da salvação, pessoas que estão perecendo nas trevas sem Cristo, e você está calado?

    Jesus diz também a ti nesta hora: fala e não te cales! Não deixe de testemunhar de teu salvador, pois Ele deseja salvar todas essas pessoas que estão à tua volta.

    A segunda razão por que o apóstolo não deveria silenciar, mas pregar com muito mais intensidade é pelo fato de que o Senhor lhe garante sua presença e sua proteção: "... porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal (v.10). Essa é uma promessa confortadora e encorajadora. Deus promete a seu ministro que estaria com ele e que nenhum mal lhe alcançaria. Nós também podemos nos sentir da mesma maneira, pois esta palavra é para todo discípulo do Senhor, é para todo aquele que leva a sério a responsabilidade de testemunhar e falar do amor de Deus às pessoas sem Cristo. Você e eu podemos ter a certeza de que Ele está conosco quando as pessoas não entendem a mensagem da cruz, quando elas nos perseguem e às vezes até nos humilham, mas tudo isso não deve calar a nossa voz, devemos proclamar mais alto e falar com mais entusiasmo e intrepidez porque nosso mestre amado está conosco: “... Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

    Por essas e outras razões, meu querido irmão, “fala, fala e não te cales, ergue a cruz da redenção, Cristo espera que tu fales ou as pedras clamarão! Fala, fala e não te cales, deixa agora os teus temores, vai com fé aos pecadores, proclamando a salvação (538 HCC).


    Fonte: http://www.ibbvistapi.com.br

    ResponderExcluir
  2. “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.” (1Co 1:18-24)

    ResponderExcluir