APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

domingo, 25 de dezembro de 2016

OS MAGOS EM VISITA A JESUS

"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém," 

4 comentários:

  1. A história dos três reis magos é contada no livro de Mateus 2:1-12. Um sinal dos desígnios de Deus, de que a revelação do seu filho Jesus não ficaria restrita somente aos judeus, mas que através dele, o conhecimento do Senhor chegaria a toda a terra.

    Os três reis magos mencionados por Mateus, foram até a cidade de Davi, representando as primícias da adoração dos gentios, todas as outras nações de fora de Israel.

    Mas este episódio é cercado de muito mistério. Há muitos questionamentos acerca desses supostos "reis magos". Qual seria a origem dos reis magos? Quem eles eram? Qual é o nome desses reis magos, e o que era a estrela que seguiam?

    ResponderExcluir

  2. Estudos Bíblicos02 Janeiro, 2013Por Israel do Nascimento Silva
    Início › Estudos Bíblicos › Os Três Reis Magos e os Presentes de Natal

    


    A história dos três reis magos é contada no livro de Mateus 2:1-12. Um sinal dos desígnios de Deus, de que a revelação do seu filho Jesus não ficaria restrita somente aos judeus, mas que através dele, o conhecimento do Senhor chegaria a toda a terra.

    Os três reis magos mencionados por Mateus, foram até a cidade de Davi, representando as primícias da adoração dos gentios, todas as outras nações de fora de Israel.

    Mas este episódio é cercado de muito mistério. Há muitos questionamentos acerca desses supostos "reis magos". Qual seria a origem dos reis magos? Quem eles eram? Qual é o nome desses reis magos, e o que era a estrela que seguiam?

    "E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém," Mateus 2:1
    Mateus não informa especificamente os nomes dos magos do oriente, mas como os magos formaram na Média e na Persia uma casta sacerdotal respeitada, tudo nos indica que eram de origem indo-germânica.

    Eles desenvolviam as ciências naturais, a medicina, a astronomia e o culto. Havia magos na Caldéia, na época de Nabucodonosor, que deu a Daniel o título de Rabi-mag, o grande sábio, como recompensa por seus serviços.

    "Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia." Daniel 2:48
    Os magos recebiam o título de sacerdotes e sábios. Isto lhes conferia muita influência sobre a sociedade. Os reis também os recrutavam para que fizessem parte do seu conselho.

    os magos do oriente ouro incenso e mirraOs Três Reis Magos com Presentes: Ouro, Incenso e Mirra, no Natal.

    Seja Bacharel em Teologia! Curso completo e SEM MENSALIDADES!

    Na época do nascimento de Jesus, a reputação desses homens sábios, chamados também de magos, já havia decaído muito, devido a infiltração daqueles que se dedicavam às artes ocultas, praticando trapaça e feitiçaria.

    Mas Mateus ainda conserva uma descrição de que estes magos em questão, mantinham sua conduta e eram considerados, assim como os sábios da época de Daniel.

    Há estudiosos que acreditam que que estes magos do oriente vieram da Caldéia, local de origem dos astrônomos e astrólogos. Há quem afirme que eles vieram de partos, da Média ou da Pérsia. Outros defendem que os magos vieram na verdade da Arábia, pois ali se produzia uma grande quantidade de incenso e mirra, oferecidos a Jesus como presentes.

    Como o texto de Mateus informa somente que eles vieram do oriente, e a tradição aponta diversos locais possíveis, fica muito difícil saber a origem dos chamados "reis magos".

    ResponderExcluir
  3. O número de magos que se foram para Israel, quando do nascimento de Jesus, não pode ser fixado com certeza. A tradição é muito incerta. Mateus não revela quantos eram os reis magos. Os sírios, os armênios e João Crisóstomos falam em até doze magos.

    Entretanto, desde o início do cristianismo, tem-se falado em três reis magos. Provavelmente esse número foi imprimido no subconsciente dos leitores do evangelho de Mateus, por serem três os presentes que os magos levaram para Jesus: O ouro, o incenso e a mirra, ficando subentendido, que cada um dos magos tinha levado um desses presentes.

    O relato de Mateus parece indicar que não passou muito tempo entre o nascimento de Jesus e a chegada desses adoradores do oriente.

    ResponderExcluir
  4. Felizes, se prostaram e adoraram a Jesus. Os magos reconheceram a sublime origem e a divindade de Jesus. As circunstâncias externas não foram obstáculos para que eles cressem no Messias.

    Nem sua pobreza, nem a simplicidade do lugar foram capazes de esfriar a fé dos "reis magos". O costume oriental impedia que se aproximasse de uma grande personalidade sem nada a oferecê-lo.

    Por isso os magos oferecem a Jesus presentes, como uma forma de homenagem, em sua plenitude de fé. Estes presentes tinham um significado simbólico que descrevia os atributos reais do Redentor.

    O ouro representava a realeza de Jesus, filho de Davi. A mirra, a sua humanidade e o seu sacerdócio. O incenso falava de sua divindade, era Deus que se revestiu da forma humana, nascendo como um de nós.

    ResponderExcluir