Tomaremos como fundamentação introdutória o text de Mt 22/35-40. o primeiro mandamento da Torah carrega um significado inquestionável para o desenvolvimento social e politica da igreja de Jesus aqui na terra, amar a Deus com o meu ser integral, amar o próximo como eu me amo é necessário entender que apesar da humanidade ter se rebelado contra DEUS, Ele ama o pecador e o assiste com sua misericórdia de acordo com o Profeta Miqueias 6/8,Deus é soberano e resolve promover a justiça entre os homens para isso no século XXI opera através da Igreja assistindo espiritual e fisicamente se a nossa intenção como Igreja é responder com seriedade o que a escritura ensina temos o dever de amar o próximo como previsto no mandamento. As crises sociais e os aspectos políticos praticados no Brasil todos somos cientes e conscientes. Com o advento do nascimento de Jesus teve início ao um novo período na história que definimos ao recebe-lo como o filho unigênito de Deus e salvador do mundo ou rejeita-lo. A autoridade de Jesus está intimamente relacionada as atividades do seu ministério público. Os discípulos de João perguntaram a Jesus se ele era o que havia de vir, a resposta foi indireta citando os milagres para melhor compreensão, no novo testamento Jesus ensinou aos seus discípulos que deve amar:
" O próximo como a si mesmo " Amar-se mutuamente como Ele amou- Jo 17/26 " Amar os inimigos- Lc 6/ 32-34
A grande revelação do Senhor Jesus é esta: O amor entre o Pai e o Filho e entre os discípulos deve ser da mesma maneira. O amos e o elo revelação que nos faz estar em Cristo.
Koinomia ( comunhão ) é um concerto do tempo dos apóstolos que exprime a unidade da comunidade cristã, estabelecida sobre a união de cada fiel de Deus em Cristo. Segundo a formula repetida na primeira epístola de João o cristão permanece em Deus e Deus permanece no critão- 1 Jo 2/56; 3/24;4/12-15; 15/12.
Antes de estudarmos os elementos que constitui a salvação, é preciso mencionar dois fatores importantíssimos a chamada divina para o arrependimento e a convicção do pecado. Algumas considerações sobre a chamada nesse contexto não é aquela feita aos crentes para pregar o evangelho´Ez 33/11; Is 55/7, Mt11/28; Mc16/15;Rm8/30. A chamada ao arrependimento é universal sem distinção de classe ou raça. Deus chama a todos ao arrependimento. A pregação do evangelho é o meio pelo qual Deus chama o homem ao arrependimento-1 Co 1/21; 1]24; Rm10/13-17. A pregação do evangelho consta em dos elementos: o hermenêutico e o homilético que servem de ferramenta para o Kerigma (proclamação ) com o objetivo de explicar e ensinar ao homem a verdade bíblica sobre a essência da salvação.
Esta convicção é resultado do trabalho do Espírito Santo no interior humano, despertando no ser o conhecimento de sua culpa, e da condenação por causa da incredulidade- Jo 16/8-11, no convencimento do Espírito Santo conscientiza o ser integral e não apenas o intelecto humano-Jo 3/18.
Na bíblia há vários textos indicando o início da vida cristã-1 Ts 1/9; Rm 6/11; EF 5/14; jO 3/3,arrependimento não é apenas uma mudança de pensamento mas uma Metanoia ( transformação espiritual ) no ser ontológico ( ontologia ciência do ser ) na forma holística (conhecimento com profundidade ) do ser. O arrependimento alcança a consciência do homem tornando-o cônscio ( noção clara ) do seu pecado diante de Deus e levando-o a buscar a salvação, não é possível confundir arrependimento na perspectiva bíblica com choro,remorso, susto ou qualquer sentimento vinculado a esses comportamentos, arrependimento é uma mudança contínua e consciente.
A fé é uma virtude presente na bíblia sagrada, para o apóstolo Paulo a fé é indispensável na salvação-Ef 2/8. A racionalidade considera a Fé subjetiva, porém o contesto bíblico define como convicção fundamento-Hb 11/1.
* Mudança radical operada pelo Espírito Santo na alma humana; * Mudança operada na vida humana; * Mudança na disposição e na natureza moral do homem; * Com a regeneração o homem uni-se a Cristo tornando-se semelhante moralmente a Deus; * A regeneração é ato único instantâneo Ef 2/1; Rm 8/1; At 17/28.
Esse esboço tem por objetivo estudar na forma didática, este tema é tão importante para a Igreja contemporânea saudações.... Pr. MANOEL MESSIAS DOS SANTOS...
...NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM CRISTO...
ResponderExcluirTomaremos como fundamentação introdutória o text de Mt 22/35-40. o primeiro mandamento da Torah carrega um significado inquestionável para o desenvolvimento social e politica da igreja de Jesus aqui na terra, amar a Deus com o meu ser integral, amar o próximo como eu me amo é necessário entender que apesar da humanidade ter se rebelado contra DEUS, Ele ama o pecador e o assiste com sua misericórdia de acordo com o Profeta Miqueias 6/8,Deus é soberano e resolve promover a justiça entre os homens para isso no século XXI opera através da Igreja assistindo espiritual e fisicamente se a nossa intenção como Igreja é responder com seriedade o que a escritura ensina temos o dever de amar o próximo como previsto no mandamento. As crises sociais e os aspectos políticos praticados no Brasil todos somos cientes e conscientes. Com o advento do nascimento de Jesus teve início ao um novo período na história que definimos ao recebe-lo como o filho unigênito de Deus e salvador do mundo ou rejeita-lo. A autoridade de Jesus está intimamente relacionada as atividades do seu ministério público. Os discípulos de João perguntaram a Jesus se ele era o que havia de vir, a resposta foi indireta citando os milagres para melhor compreensão, no novo testamento Jesus ensinou aos seus discípulos que deve amar:
" O próximo como a si mesmo
" Amar-se mutuamente como Ele amou- Jo 17/26
" Amar os inimigos- Lc 6/ 32-34
A grande revelação do Senhor Jesus é esta: O amor entre o Pai e o Filho e entre os discípulos deve ser da mesma maneira. O amos e o elo revelação que nos faz estar em Cristo.
Koinomia ( comunhão ) é um concerto do tempo dos apóstolos que exprime a unidade da comunidade cristã, estabelecida sobre a união de cada fiel de Deus em Cristo. Segundo a formula repetida na primeira epístola de João o cristão permanece em Deus e Deus permanece no critão- 1 Jo 2/56; 3/24;4/12-15; 15/12.
...CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA SALVAÇÃO...
ResponderExcluirAntes de estudarmos os elementos que constitui a salvação, é preciso mencionar dois fatores importantíssimos a chamada divina para o arrependimento e a convicção do pecado. Algumas considerações sobre a chamada nesse contexto não é aquela feita aos crentes para pregar o evangelho´Ez 33/11; Is 55/7, Mt11/28; Mc16/15;Rm8/30. A chamada ao arrependimento é universal sem distinção de classe ou raça. Deus chama a todos ao arrependimento. A pregação do evangelho é o meio pelo qual Deus chama o homem ao arrependimento-1 Co 1/21; 1]24; Rm10/13-17. A pregação do evangelho consta em dos elementos: o hermenêutico e o homilético que servem de ferramenta para o Kerigma (proclamação ) com o objetivo de explicar e ensinar ao homem a verdade bíblica sobre a essência da salvação.
...A CONVICÇÃO DO PECADO...
ResponderExcluirEsta convicção é resultado do trabalho do Espírito Santo no interior humano, despertando no ser o conhecimento de sua culpa, e da condenação por causa da incredulidade- Jo 16/8-11, no convencimento do Espírito Santo conscientiza o ser integral e não apenas o intelecto humano-Jo 3/18.
...ARREPENDIMENTO...
ResponderExcluirNa bíblia há vários textos indicando o início da vida cristã-1 Ts 1/9; Rm 6/11; EF 5/14; jO 3/3,arrependimento não é apenas uma mudança de pensamento mas uma Metanoia ( transformação espiritual ) no ser ontológico ( ontologia ciência do ser ) na forma holística (conhecimento com profundidade ) do ser. O arrependimento alcança a consciência do homem tornando-o cônscio ( noção clara ) do seu pecado diante de Deus e levando-o a buscar a salvação, não é possível confundir arrependimento na perspectiva bíblica com choro,remorso, susto ou qualquer sentimento vinculado a esses comportamentos, arrependimento é uma mudança contínua e consciente.
...FÉ...
ResponderExcluirA fé é uma virtude presente na bíblia sagrada, para o apóstolo Paulo a fé é indispensável na salvação-Ef 2/8. A racionalidade considera a Fé subjetiva, porém o contesto bíblico define como convicção fundamento-Hb 11/1.
...REGENERAÇÃO...
ResponderExcluir* Mudança radical operada pelo Espírito Santo na alma humana;
* Mudança operada na vida humana;
* Mudança na disposição e na natureza moral do homem;
* Com a regeneração o homem uni-se a Cristo tornando-se semelhante moralmente a Deus;
* A regeneração é ato único instantâneo Ef 2/1; Rm 8/1; At 17/28.
Esse esboço tem por objetivo estudar na forma didática, este tema é tão importante para a Igreja contemporânea saudações....
Pr. MANOEL MESSIAS DOS SANTOS...