Quando eu não souber o caminho Cuida de mim, Quando o pavor repentino me assustar, Cuida de mim, Se eu insistir em errar, Cuida de mim, Quando as lágrimas no travesseiro rolar, Cuida de mim, Se as escamas dos meus olhos não cairem, e a soberba me tentar, Cuida de mim, Quando os meus pés vacilarem, e escorregar e cair, Levanta-me e faz-me sair das trevas e prisões que há em mim; Ilumina-me e Cuida de mim. Quando abandonada e desprezada eu for Sei que cuida de mim. Se na guerra eu lutar, Comigo estarás, pois sei cuida de mim. Como um barquinho no meio do mar, Como andorinha sozinha a voar, Como sonhos a flutuar, Somente o teu amor nos faz encontrar, o sentido real para amar, e me levar em segurança para te abraçar. Teus braços fortes me sustém, Tua misericórdia me mantém, E ainda que tudo me faltar, Sei, de mim cuidará. Só Tú, Senhor meu, cuida de mim. Nenhuma força há em mim mesmo, Nada tenho e nada vou levar, que não seja o Teu cuidar e sobre mim o Teu meigo olhar.
Tenho pensado em muitos dos trabalhos e assuntos que debatemos por todos os lugares que já estive, momentos de reflexição sozinho ou junto a alguem, pessoas de meu convivio. O meu dizer esta agora mais do que nunca voltado à dependência total e suficiente de Deus. Nunca foi tão grande a minha necessidade e busca ao Senhor como tem sido nestes últimos dias, confesso que não é o muito orar, e nem é naquela posição de joelhos dobrados, mas sim: sinto o mover de Deus em mim para a dependência e a única saida possível em todas as situações. Sinto maior necessidade de estar não só a falar dos feitos do Senhor como também em vivenciar e praticar suas obras das quais soube pelas escrituras e testemunhos entre tantos irmãos. A cada dia preciso do Senhor, e em experiências diferentes. A cada momento uma surpresa sem igual, juntamente vejo sua Mão ajudadora movendo ao meu favor em meu redor, e é nisto que me glorio em meu Deus, e folgo em sua grande e eterna misericórdia movida em Cristo por amor de mim...
Quando eu não souber o caminho
ResponderExcluirCuida de mim,
Quando o pavor repentino me assustar,
Cuida de mim,
Se eu insistir em errar,
Cuida de mim,
Quando as lágrimas no travesseiro rolar,
Cuida de mim,
Se as escamas dos meus olhos não cairem,
e a soberba me tentar,
Cuida de mim,
Quando os meus pés vacilarem,
e escorregar e cair,
Levanta-me e faz-me sair
das trevas e prisões que há em mim;
Ilumina-me e Cuida de mim.
Quando abandonada e desprezada eu for
Sei que cuida de mim.
Se na guerra eu lutar,
Comigo estarás, pois sei
cuida de mim.
Como um barquinho no meio do mar,
Como andorinha sozinha a voar,
Como sonhos a flutuar,
Somente o teu amor nos faz encontrar,
o sentido real para amar,
e me levar em segurança para te abraçar.
Teus braços fortes me sustém,
Tua misericórdia me mantém,
E ainda que tudo me faltar,
Sei,
de mim cuidará.
Só Tú, Senhor meu, cuida de mim.
Nenhuma força há em mim mesmo,
Nada tenho e nada vou levar,
que não seja o Teu cuidar e
sobre mim o Teu meigo olhar.
Tenho pensado em muitos dos trabalhos e assuntos que debatemos por todos os lugares que já estive, momentos de reflexição sozinho ou junto a alguem, pessoas de meu convivio.
ResponderExcluirO meu dizer esta agora mais do que nunca voltado à dependência total e suficiente de Deus.
Nunca foi tão grande a minha necessidade e busca ao Senhor como tem sido nestes últimos dias, confesso que não é o muito orar, e nem é naquela posição de joelhos dobrados, mas sim: sinto o mover de Deus em mim para a dependência e a única saida possível em todas as situações.
Sinto maior necessidade de estar não só a falar dos feitos do Senhor como também em vivenciar e praticar suas obras das quais soube pelas escrituras e testemunhos entre tantos irmãos.
A cada dia preciso do Senhor, e em experiências diferentes.
A cada momento uma surpresa sem igual, juntamente vejo sua Mão ajudadora movendo ao meu favor em meu redor, e é nisto que me glorio em meu Deus, e folgo em sua grande e eterna misericórdia movida em Cristo por amor de mim...