APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

domingo, 1 de abril de 2012



" JONAS E O PEIXE "

O Profeta Jonas foi designado por Deus para ir até a cidade de Nínive pregar a lei de Deus e a salvação através da obediência a ela, mas Jonas se amedrontou e fugiu para outra cidade embarcando em um navio que o conduziu para uma experiência nada agradável.


Muitas vezes nós fugimos da vontade de Deus e do que Ele tem para as nossas vidas e quando Ele nos manda irmos para um determinado lugar sempre achamos desculpas para nos desviarmos da vontade soberana de Deus, ou para alguns, vontade permissiva. O que ocorre é que não sabemos o quanto podemos sofrer e quanto pode ser doído ir contra à vontade do altíssimo sendo que Ele preza o melhor para todos nós.


Jonas acreditava que o povo de Nínive não iria lhe dar crédito então fugiu de navio, foi quando ele nem mesmo esperava, sobreveio uma grande tempestade e o navio já se ia a cabo então Jonas entendeu que o problema era com ele mesmo então resolveram lançar ele no mar para que a tempestade se acalmasse. Dito e feito! Quanto Jonas foi lançado no mar a tempestade foi amenizada e então Jonas começou sua mais bizarra experiência de vida. Um grande peixe tomou Jonas e o engoliu levando ele até as profundezas da terra durante três dias e três noites. Até hoje não sabemos explicar como isso ocorreu dentro do animal, visto que ele precisava de alimento e oxigênio para viver, mas Deus providenciou todo o sistema para que Jonas permanecesse vivo.
Dentro do grande peixe, não sabemos se era uma baleia, talvez uma cachalote, uma jubarte ou até mesmo uma baleia azul, mas o que aprendemos na história de Jonas é que ele pagou muito caro por não obedecer a Deus e acabou sofrendo agonias na escuridão lá no seio da terra nas profundezas do oceano a mais de 5 kilômetros de profundidade. Do interior do grande peixe Jonas clamou com toda sua alma pedindo misericórida a Deus pelo seu erro então Jonas subitamente foi lançado pelo grande peixe na praia de Nínive então entendeu que deveria cumprir o que Deus lhe propora e então a cidade foi liberta da profanação a Deus e Jonas foi vitorioso tendo pra si a misericórdia de Deus.


O que aprendemos com tudo isso é que, mesmo que Deus seja misericordioso o suficiente para nos abençoar após nós nos arrependermos, não vale a pena desobedecê-Lo, pois Ele tem o controle de toda a nossa vida em todas as áreas. Confiemos então todos os ensinos e ordenaças de nosso Senhor Jesus Cristo que estaremos sem dúvida obedecendo ao Deus Pai Todo Poderoso.


" EIS O SINAL"

" TRÊS DIAS E TRÊS NOITES "

3 comentários:

  1. "Deparou o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe. Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus, e disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz. Pois me lançaste no profundo do coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim. Então, eu disse: lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu santo templo? As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça. Desci até os fundamentos dos montes, desci até a terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim, para sempre; contudo, fizeste subir da sepultura a minha vida, ó SENHOR, meu Deus! Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso. Mas, com a voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao SENHOR pertence a salvação! Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra" (Jn 1.17-2.10).

    Quando os fariseus e escribas pediram um sinal especial ao Senhor Jesus, que O identificasse como Messias, Ele respondeu: "Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra" (Mt 12.39-40).

    ResponderExcluir
  2. Devemos ter em mente que a despeito do perdão e da misericórdia do Senhor, a desobediência sempre trará consequencias a nós e àqueles que nos rodeiam. Mensagem que nos refletir a importância da obediência. Gostei do seu blog Pr. e estou te seguindo, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    يجعل بدلة أنيقة يمكنك أن تصبح أكثر نضجاً وجاذبية، إذا أردت، ثم انقر هنا

    كل حلة بيضاء

    ResponderExcluir