APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

segunda-feira, 30 de maio de 2011

" APENAS UMA OVELHA "

"""SOU A OVELHA DOS PÉS SUJOS"""

4 comentários:

  1. Um tema bem direnciado das muitas colocações de pregadores e ensinadores da palavra de Deus. Dentro ou juntos com as demais ovelhas, existem algumas que são separadas para ' TAL '....Meu avô por parte de minha Mãe cuidava de algumas ovelhas e também de carneiros,... ( há uma diferença entre eles mais não falaremos disto agora ) No lidar dia a dia observava todos de igual forma, o que corria pra lá e pra cá, suas ações, que pelo meu avô era uma a uma cuidadosamente percebidas. Contou-me certa feita minha mãe a respeito de um dos carneiros que quis matar para um almoço como outro qualquer, sim, mas apenas pensou nisto e não comentou com ninguem, no final daquele dia o carneiro estava separado dos outros, num lugar por lá conta minha mãe. Ele preparou matou, e quando o carneiro estava sangrando, alem de lamber o próprio sangue o carneiro chorou, porque a lágrimas corriam ... contou-me minha mãe que nunca mais o meu avô Joaquim de Lima matou este tipo de animal...Voltarei para contar-lhes sobre a ovelha do pés sujos, até

    ResponderExcluir
  2. quero saber mais sobre a ovelha do pé sujo,gosto muito destas mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Em determinadas viagens existem alguns trechos a serem percorridos, que não se tem conhecimento de como será a caminhada.
    Portanto, o condutor das ovelhas em seu rebanho, conhece uma dentre as tantas, que pode servir como guia na viagem.
    O caminho a palmilhar não é conhecido, e assim aquela ovelha dos pés sujos aparece para a grande missão.
    Já mais velha e esperimentada nas muitas caminhadas, chegou a hora de provar o seu valor e determinação para o serviço.
    Esta ovelha específica, que chamamos dos pés sujos, é a escolhida para desvendar, e indentificar os perigos que há naquela passagem.
    Agora notamos a ovelha sendo preparada para aquela jornada desconhecida.
    Devidamente alimentada..., com o aparelho ( sino ) pendurado em seu pescoço, o que servirá como localizador,e identificador a frente do rebanho.
    Então segue aquela ovelha, dirida pelo condutor para reconhecimento do caminho, e identificando os possíveis perigos que exitem poraquele lugar.
    -Parece que vejo aquele animal agora descendo, e subindo os montes, e mostrando, e com seus passos firmes localizando os lugares a serem pisados pelo qual passarão o rebanho....
    Alguns dias mais tarde, depois da jornada que fora dura e longa, retorna para junto das demais ovelhas,...
    Uma jornada que mostrou ao condutor; por sua aparência, pele molhada, com espinhos e carrapichos grudados, seus pés bem sujos do barro e molhados do orvalho, faminta e debilitada muito cansada mas segura e bem fisicamente,...
    Agora bem observada pelo condutor do rebanho, sua figura lhe dará e revelará um plano para uma viagem confiavel e segura....Voltaremos a falar....Até

    ResponderExcluir
  4. João 13:10 - Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.

    Jesus, sendo Senhor e Mestre, lavou os pés dos seus discípulos e disse-lhes. "Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo" (João 13:10).

    Pelo fato de eu ser cristão, minha vida interior foi limpa pelo "Sangue de Jesus". Por outro lado, pelo fato de eu ser cristão, Jesus espera que ande por lugares espiritualmente sujos, para dar testemunho do Cristo. Em outras palavras, Jesus espera que eu suja meus pés, nas minhas andanças missionárias.

    Desconfiemos dos nossos pés, quando descobrirmos que eles estão limpinhos, como no dia em que aceitarmos Jesus. Fomos chamados para dar testemunho, no meio de um mundo com sujeiras e malcheiroso. Por isso, periodicamente, é preciso colocar nossos pés nas mãos de Jesus, para que o Seu Espírito nos limpe e nos qualifique para voltarmos ao mundo e continuarmos nossa obra de missionários. Crentes de pés sujos e de mãos santas.

    ResponderExcluir