APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

segunda-feira, 4 de maio de 2015






 " A MINHA ALMA TEM SEDE DO DEUS VIVO "

2 comentários:

  1. Deus colocou a eternidade em nosso coração. As coisas terrenas e temporais não nos satisfazem. Temos anseio por aquilo que é eterno. Nossa alma anseia por Deus. Ele é a fonte das águas vivas. O salmista contempla a corça campesina correndo sôfrega e arquejante em busca de água, quando avista ao longe as fontes que jorram. Não suporta mais a sede implacável. Então, chega e bebe a largos sorvos e renova, assim, as suas forças.

    O escritor sagrado contempla esse quadro comovente, lembra-se de Deus e exclama: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma” (Sl 42.1). É nesse contexto que ele diz: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo…”. Oh, a maior necessidade da nossa vida não é de coisas, é de Deus! O maior anseio da nossa alma não é pelos prazeres deste mundo, mas por Deus! O maior prazer da nossa vida não está nas iguarias dos banquetes do mundo, está em Deus!

    Só Deus satisfaz a nossa alma. Só Deus mata essa sede dura que nos atinge. Só Deus para aplacar esse desejo da alma. Nenhuma outra fonte pode nos dessedentar. Nenhum prazer pode nos satisfazer. Só em Deus nossa alma descansa segura. Só em Deus nosso coração se aquieta. Só Deus é a fonte da vida e só nele encontramos plenitude de vida e paz.

    ResponderExcluir
  2. Nosso corpo tem sede porque necessita da água para sobreviver. Sem ela, nossa força física simplesmente se esvai, porque ela é um constituinte vital de nossa matéria. Assim também nossa alma tem sede de Deus, porque sem Ele, não pode existir.

    ResponderExcluir