APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

sábado, 17 de janeiro de 2015

" PARACLITUS " AQUELE QUE ESTA AO LADO "


" ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE "

4 comentários:

  1. " Um sonho projetado na mente cristã se apoia na palavra de Deus e jamais fica refém das circunstâncias.
    Ele não depende do que os seus olhos veem, ou os seus ouvidos ouvem, mas daquilo que Deus determinou em seu espírito.
    Um sonho projetado na mente cristã é apoiado na promessa de Deus e jamais desiste, pelo contrário; é sobretudo, perseverante no seu propósito. "

    ResponderExcluir
  2. " Tive o privilégio de conhecer meu Bisavô João Pacheco, e sua companheira Cassiane Pacheco ...Meu Avô Joaquim de Lima, e sua companheira Maria Catarina de Lima...Meu pai Jorge Messias do Nascimento, e sua companheira Antônia de Souza Lima Nascimento "...Viveram muitos anos juntos, geraram e criaram filhos, conheceram netos e bisnetos, as suas sementes que ao logo dos anos iam germinado.
    A separação chegou ao longo de suas vidas pela morte, já velhos e cansados dos dias vividos, e porque não dizer satisfeitos pelo dever cumprido, vem o fim, trazendo junto uma tristeza pela falta que certamente farão, mas acima de tudo deixando um legado durante sua existência, que pode ser pelo menos lembrado.

    Estive responsável por algumas cerimônias de casamento, os quais realizei e nunca me senti a vontade e nem pronunciei a frase muito conhecida com as palavras, " ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE ".
    Não tenho nada contra com as palavras desta frase e nem com as pessoas que assim o fazem, até porque o sermão a ser pronunciado é livre, e de total escola do Orador, a Bíblia dá e tem recursos infinitos para tal.
    Já usei um termo simples e mais suave ao meu ver, " TI AMAREI POR TODO O MEU VIVER ", ambos ali estão presente e o desejo não é de se lembrar na morte, e nem de fazer menção dela, as vidas ali presentes firmando um compromisso, dando suas vidas para um relacionamento e suas mentes não tem nenhum interesse em saber do fim,.. " ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE "...devem ser orientadas a respeito de uma junção dita pelo próprio Deus, Porquanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.
    Vimos e entendemos o começo de uma festa alegre entre duas seres que desejam ter suas vidas juntas por muitos dias, sem determinar e precisar sua duração.

    ResponderExcluir

  3. 6 sinais de que seu casamento irá durar a vida inteira
    A história do casal que deu o primeiro beijo no altar
    JAMAIS deixe que seu filho case sem lhe falar sobre esses detalhes
    Grávida, ela comeu chocolate antes da ultrassonografia: Veja o que aconteceu ao bebê
    5 razões pelas quais as mulheres deixam seus maridos
    9 coisas que você nunca deve dizer em uma briga com seu filho
    Infidelidade: As 5 mentiras mais comuns
    A causa Nº 1 do divórcio não é o que você pensa
    Os 7 pecados capitais no matrimônio
    10 sinais preocupantes de que você não sabe educar um filho
    6 sinais de que seu casamento irá durar a vida inteira
    Estudos comprovam: O segredo para um casamento duradouro está em seis sinais que surgem através de pequenas mudanças que podem fazer maravilhas no seu casamento.
    facebook twitter pinterest google+
    João Pedro Martins
    376,278 views | 8,558 shares

    Mignon McLaughlin, jornalista, uma vez afirmou que "um casamento de sucesso requer se apaixonar muitas vezes sempre pela mesma pessoa", mas, como é que isso é possível? O que é que um casal pode fazer para manter inextinguível a chama do amor? Há seis pequenas palavras que são um sinal de que o seu casamento irá durar para toda a vida.
    1. Companheirismo

    Charles e Elizabeth Schmitz, psicoterapeutas e autores do livro "Building a Love that lasts" (Construindo um amor que dura), afirmam que "nos bons casais existe a tendência de ver o seu parceiro como o melhor amigo".

    A pessoa que amamos deve ser a primeira pessoa em quem pensamos quando desejamos partilhar algo, seja bom ou mau. Existe uma partilha que vai desde as questões mais íntimas até ao que aconteceu durante o dia de trabalho, mesmo os pequenos detalhes.
    2. Interajuda

    Na vida de um casal deve existir a interajuda. Apesar de a divisão de tarefas não ter de ser exatamente a meio, todos devem ajudar na lida da casa (ajudar nos deveres da escola dos filhos, lavar a louça, limpar, arrumar, lavar o carro, etc.). Charles Orlando, autor do livro "The problem with women… is men" (O problema da mulher... é o homem), afirmou que "manter uma relação em que ambos falam honestamente caso se sintam sobrecarregados e não apenas reclamar caso algo não seja feito, leva a um fortalecimento da vida do casal".

    Quando cada um faz a sua parte e ajuda o outro quando é necessário o companheirismo irá aumentar e, como bônus, ninguém irá estar demasiado cansado ou com falta de tempo para fazer algo que faz sempre falta a um casal – namorar.
    3. Espontaneidade

    Quem não gosta de ser surpreendido? Não há nada mais frustrante do que uma vida presa à mesma rotina, onde não existem surpresas. Shauna Springer, doutorada e autora do livro "Marriage, for equals" (Casamento, para parceiros), afirmou que "o excesso de familiaridade é o inimigo do romance e, por isso, é essencial continuar a apostar em alguma mudança e crescimento pessoal", ou seja, depois de se casar devemos continuar a tentar surpreender quem amamos; por exemplo, o marido pode inscrever-se em aulas de dança para, um dia, surpreender a sua esposa com uma dança durante um jantar romântico.

    Surpreender o parceiro também pode ser feito usando de pequenas coisas como bilhetinhos românticos deixados em locais especiais para a pessoa que amamos os ler, ou oferecer um buquê de flores sem ser numa ocasião especial.

    ResponderExcluir
  4. 4. Comunicação

    De acordo com um estudo, casais que discutem os problemas, em vez de ignorá-los, apresentam um relacionamento mais forte do que casais que evitam discutir. Uma discussão não tem necessariamente de ser acesa e aos gritos, mas os problemas não devem ser ignorados.

    Podemos comparar a uma panela de pressão que, para não explodir, é necessário manter uma válvula sempre aberta; com a vida de um casal é exatamente a mesma coisa – os problemas devem ser falados para se poder resolver e, mais importante, para a pessoa que amamos saber o que nos vai na alma e o que nos incomoda.
    5. Paciência

    Todos os casais passam por momentos bons e por momentos maus. Normalmente deixamos que sejam os momentos maus a definir o nosso futuro, mas, segundo uma pesquisa realizada em 2011, quando o casal acredita que a sua relação irá durar para sempre, independentemente do que possa acontecer, tem uma maior hipótese de sobreviver aos maus momentos do que um casal que não acredita que a sua relação pode durar para sempre.

    Quando ambas as partes estão comprometidas a 100% pela felicidade da relação e, principalmente, focadas na felicidade da pessoa que amam, então encontrarão mais facilmente as forças para ultrapassar as dificuldades.
    6. Inovação

    Um estudo concluiu que casais que fazem coisas novas, e diferentes, juntos são mais felizes do que casais que se deixam cair na rotina. É normal ver jovens casais saindo, indo a um jantar a dois, passeando e até surpreendendo a pessoa que amam, mas, o que infelizmente acontece na generalidade dos casos, é que ao longo dos anos a rotina começa a ter mais força. O namoro deve continuar mesmo depois de décadas de casamento.

    Ter uma noite por semana apenas para o casal, para que possam sair e se divertir, pode ser um primeiro passo para quebrar uma rotina. A inovação também pode passar por pequenas surpresas, como se falou no ponto 3. O que não se deve permitir é que a rotina se torne demasiado confortável.

    Os sinais de que estão vivendo uma vida feliz a dois estão, então, resumidos nestas seis simples palavras: companheirismo, interajuda, espontaneidade, comunicação, paciência e na inovação. O segredo está em nós mesmos e também nas pequenas mudanças no dia a dia que, apesar de pequenas, elas podem fazer maravilhas no seu casamento.

    ResponderExcluir