APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

quarta-feira, 6 de junho de 2012

COMBATI O BOM COMBATE



Para nós que a carreira foi vislumbrada a pouco e nos damos conta do longo percurso qua a vista alcança , as palavras de Paulo orientam: se vale a pena lutar, que seja o bom combate!
Não se trata de um confronto, uma luta, um combate. O artigo definido “O” esclarece bem a idéia que o seguidor do Cristo tem de “combate”: o esforço diário por uma conduta moral que possa ser julgada, apreciada e copiada pelo semelhante. Por aqueles que, como toda gente incluída na condição de ser humano, sofre e pena na busca cotidiana de praticar o bem. 
Dos olhos de Saulo, que era seu nome antes da conversão, penderam duas lâminas como se fossem duas placas de estanho e a verdade escorreu em lágrimas diante da voz que o repreendia, à caminho de Damasco. De perseguidor dos cristãos passara a ser perseguido e, aqui, o vemos declarar que está presentindo sua morte.
Mesmo diante da certeza do fim da carne, sem medo e com uma firmaza de caráter que faz sombra para a maioria de nós, acrescenta: guardei a fé! Para que soubéssemos que isso é o que importa quando se chega onde a estrada possa nos levar... ter uma palavra com a qual se possa despedir e indicar o caminho.

Um comentário:

  1. Qto tempo não venho por aqui Pastor Nascimento!
    Desculpe, é que agora cuide de minha mãe que esta com problemas mentais, fk um pk mais dificil passear pelos blogs amigos.
    Que cada um de nós possamos chegar ao final de nossas caminhadas e tbém dizer "combati o bom combate, guardei a fé" Aleluia!
    Deus o abençoe
    Marly

    ResponderExcluir