APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

quarta-feira, 16 de maio de 2012

" VERDADES SOBRE JESUS "JESUS É A LUZ DO MUNDO
“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12).A Ciência categoricamente afirma que sem luz não haveria possibilidade de vida em nosso planeta, vida animal ou vegetal, e que, além do aspecto tenebroso, o mundo seria um caos.Da mesma forma que os seres vivos carecem de luz, o homem precisa da luz que é Jesus. O homem não pode subsistir espiritualmente sem essa luz.Cristo é a luz que não se apaga, que dá claridade perfeita, crescimento, e torna frutífera a vida daquele que o aceita como Salvador e Senhor.
JESUS É O PÃO DA VIDA
“Declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede” (João 6.35)Jesus disse que ele é o pão da vida. É perfeitamente compreensível o sentido figurado que ele empresta às suas palavras, identificando-se não com o pão cotidiano, perecível, mas com o pão espiritual, auto-suficiente para satisfazer eternamente a fome dos famintos espirituais, dos que têm procurado em vão a Verdade, sem tê-la encontrado.Muitos dos que seguiam Jesus, quando neste mundo ele peregrinava, estavam tão-somente interessados no pão material que ele lhes dava e nos milagres que ele realizava. O Mestre condenou a atitude condicional de seus seguidores, exortando-os a que buscassem o verdadeiro Pão Vivo que desceu do céu – ele mesmo. Só ele tem condições de satisfazer as necessidades materiais e espirituais da humanidade.
JESUS É A ÁGUA DA VIDA
“Replicou-lhes Jesus: todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna” (João 4.13-14).Assim como o pão é elemento imprescindível à manutenção corporal, a água também o é. O corpo não tem condições de viver sem o uso desses elementos.Jesus usa mais uma vez de uma figura de linguagem para explicar verdades eternas. Assim como a água, ele tem poder para acabar com a sede da Verdade, lavar os pecados e purificar a vida de todo homem.
Aceite-o hoje, prezado amigo, em seu coração, arrependendo-se dos seus pecados, e comprove se tudo isso não é realidade!
Pr. Josemar de Souza Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário