APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

domingo, 1 de abril de 2012



" JONAS E O PEIXE "

O Profeta Jonas foi designado por Deus para ir até a cidade de Nínive pregar a lei de Deus e a salvação através da obediência a ela, mas Jonas se amedrontou e fugiu para outra cidade embarcando em um navio que o conduziu para uma experiência nada agradável.


Muitas vezes nós fugimos da vontade de Deus e do que Ele tem para as nossas vidas e quando Ele nos manda irmos para um determinado lugar sempre achamos desculpas para nos desviarmos da vontade soberana de Deus, ou para alguns, vontade permissiva. O que ocorre é que não sabemos o quanto podemos sofrer e quanto pode ser doído ir contra à vontade do altíssimo sendo que Ele preza o melhor para todos nós.


Jonas acreditava que o povo de Nínive não iria lhe dar crédito então fugiu de navio, foi quando ele nem mesmo esperava, sobreveio uma grande tempestade e o navio já se ia a cabo então Jonas entendeu que o problema era com ele mesmo então resolveram lançar ele no mar para que a tempestade se acalmasse. Dito e feito! Quanto Jonas foi lançado no mar a tempestade foi amenizada e então Jonas começou sua mais bizarra experiência de vida. Um grande peixe tomou Jonas e o engoliu levando ele até as profundezas da terra durante três dias e três noites. Até hoje não sabemos explicar como isso ocorreu dentro do animal, visto que ele precisava de alimento e oxigênio para viver, mas Deus providenciou todo o sistema para que Jonas permanecesse vivo.
Dentro do grande peixe, não sabemos se era uma baleia, talvez uma cachalote, uma jubarte ou até mesmo uma baleia azul, mas o que aprendemos na história de Jonas é que ele pagou muito caro por não obedecer a Deus e acabou sofrendo agonias na escuridão lá no seio da terra nas profundezas do oceano a mais de 5 kilômetros de profundidade. Do interior do grande peixe Jonas clamou com toda sua alma pedindo misericórida a Deus pelo seu erro então Jonas subitamente foi lançado pelo grande peixe na praia de Nínive então entendeu que deveria cumprir o que Deus lhe propora e então a cidade foi liberta da profanação a Deus e Jonas foi vitorioso tendo pra si a misericórdia de Deus.


O que aprendemos com tudo isso é que, mesmo que Deus seja misericordioso o suficiente para nos abençoar após nós nos arrependermos, não vale a pena desobedecê-Lo, pois Ele tem o controle de toda a nossa vida em todas as áreas. Confiemos então todos os ensinos e ordenaças de nosso Senhor Jesus Cristo que estaremos sem dúvida obedecendo ao Deus Pai Todo Poderoso.


" EIS O SINAL"

" TRÊS DIAS E TRÊS NOITES "

2 comentários:

  1. "Deparou o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe. Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus, e disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz. Pois me lançaste no profundo do coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim. Então, eu disse: lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu santo templo? As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça. Desci até os fundamentos dos montes, desci até a terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim, para sempre; contudo, fizeste subir da sepultura a minha vida, ó SENHOR, meu Deus! Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso. Mas, com a voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao SENHOR pertence a salvação! Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra" (Jn 1.17-2.10).

    Quando os fariseus e escribas pediram um sinal especial ao Senhor Jesus, que O identificasse como Messias, Ele respondeu: "Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra" (Mt 12.39-40).

    ResponderExcluir
  2. Devemos ter em mente que a despeito do perdão e da misericórdia do Senhor, a desobediência sempre trará consequencias a nós e àqueles que nos rodeiam. Mensagem que nos refletir a importância da obediência. Gostei do seu blog Pr. e estou te seguindo, abraços!

    ResponderExcluir