APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

quarta-feira, 7 de março de 2012

""" O MAR MORTO """






O Mar Morto, localiza-se em Israel, está abaixo do nível do mar cerca de 400 metros e é o ponto mais baixo no nosso planeta.

Como deve ser do conhecimento geral, o Mar Morto está em risco de desaparecimento, mas se o tornarmos como uma das 7 maravilhas do Mundo, então, as hipóteses de sobreviver irão aumentar, de acordo com os ambientalistas. Segundo previsões actuais, dentro de 40 anos, esse enorme lago e extremamente salgado poderá vir a tornar-se numa poça de água.

O Mar morto com uma superfície de aproximadamente 1050 km2, correspondente a um comprimento máximo de 80 quilómetros e a uma largura máxima de 18 km, é alimentado pelo Rio Jordão e banha a Jordânia, Israel e a Cisjordânia.

O Mar Morto recebe as águas do rio Jordão, que por sua vez as recebe do Mar da Galileia.

Como nos últimos 10 anos tem chovido muito pouco, a Galileia tem sido impedida de fornecer a quantidade de água suficiente para manter o original volume de caudal do rio Jordão.



O Mar Morto tem esse nome devido a grande quantidade de sal por ele apresentada, dez vezes superior à dos demais oceanos, o que torna impossível qualquer forma de vida - flora ou fauna - em suas águas. Qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão morre imediatamente, assim que desagua neste lago de água salgada. A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo. Em termos de concentração, e em comparação com a concentração média dos restantes oceanos em que o teor de sal, por 100 ml de água, não passa de 3 g, no Mar Morto essa taxa é de 30 a 35 g de sal por 100 ml de água, ou seja, dez vezes superior.

Não se esqueçam, que tanto a Galileia, rio Jordão e Mar Morto são locais também comuns ao Cristianismo.

4 comentários:

  1. O Mar Morto é um lago situado a 24 km ao leste de Jerusalém e compartido entre Israel e Jordânia. Sua área atual é de 1.010 km quadrados – aproximadamente um terço do tamanho do Estado de Rhode Island (EUA). Seu comprimento é de 75 km, com uma largura máxima de 15 km. Há uns 17.000 anos, o nível da águas do Mar Morto era tão alto que se fusionava com o Lago de Tiberíades (hoje de Kinnereth), ao norte. As águas do Mar Morto estão tão saturadas de minerais que colunas de sal assomam em estranhas formações acima de sua superfície.

    ResponderExcluir
  2. Há milhares de anos surgiu no sul de Israel uma depressão enorme, de aproximadamente 80 quilômetros de comprimento por 18 quilômetros de largura, com uma profundidade insondável, que desce aos abismos da Terra.
    Aquela enorme cratera surgiu quando fogo e enxofre desceram do céu e devastaram as cidades impenitentes de Sodoma e Gomorra. A destruição daquelas cidades não é mito. Este fato foi confirmado por Jesus e também por arqueólogos. Que tipo de arma poderia ter sido usada para causar tamanha devastação? As outroras campinas verdejantes da região transformaram-se em uma paisagem estéril, sem vida, como nunca se viu em qualquer outro lugar do mundo!
    Como que para ocultar aquele enorme buraco – considerado o lugar mais baixo da Terra –, Deus fez com que, por milhares de anos, o Rio Jordão despejasse ali as suas águas doces, até que se formasse um enorme lago com a mesma extensão da depressão: 80 km. Porém, como a concentração de sal ali é altíssima, toda água trazida pelo Rio Jordão é imediatamente transformada em uma água imprestável, dez vezes mais salgada do que a água de qualquer oceano! Naquelas águas salgadas, nem mesmo a mais resistente bactéria consegue sobreviver. Qualquer peixe eventualmente transportado pelas correntezas do Rio Jordão morre assim que desagua naquele lago de morte. Para que usemos uma linguagem mais compreensível para o nosso tempo, é como se ali houvesse uma “radiação invisível e misteriosa” que impede, até hoje, a vida naquele lugar. Por isso, aquele imenso lago é chamado de Mar Morto.
    Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço das suas águas e, a cada ano, encolhe um metro. Ou seja: literalmente, o Mar Morto está morrendo! Na década de 80, o primeiro-ministro de Israel, Menahem Begin, preocupado em salvar o Mar Morto, projetou transportar as águas do Mar Mediterrâneo através de dutos e despejá-las no Mar Salgado, para reabastecê-lo. Mas o projeto foi abandonado por ser muito oneroso e politicamente impraticável, já que os dutos teriam de passar por dentro de centenas de montanhas e também por territórios hostis a Israel. Desde então, o Mar Morto continuou morrendo, sem que os geólogos, ambientalistas e cientistas pudessem fazer qualquer coisa, a não ser assistir à sua lenta extinção! Nem toda a tecnologia e dinheiro do mundo é capaz de salvar o Mar Morto!
    Porém, de alguns anos para cá, de maneira inexplicável, BURACOS MISTERIOSOS, com cerca de 30 metros de diâmetro por 7 de profundidade, começaram a surgir nas praias salgadas e estéreis do Mar Morto. Buracos que surgem do nada e tragam o que estiver sobre o solo, inclusive casas. E de dentro deles, surpreendentemente, ÁGUAS DOCES PASSARAM A TRANSBORDAR! Águas que, apesar de brotarem de um solo extremamente salgado, CONSERVAM-SE DOCES E SAUDÁVEIS! Estes buracos misteriosos estão sendo chamados de “Bolaines” e, hoje, há centenas deles, espalhados por toda a extensão das praias do Mar Morto! E todos brotando e transbordando águas doces!
    E este é o mistério: se toda água boa do Rio Jordão que abastece o Mar Morto morre assim que entra em contato com a região de Sodoma e Gomorra, como estes Bolaines transbordam águas que não se corrompem?
    A Ciência não tem uma explicação para isto, mas a Palavra de Deus tem!

    ResponderExcluir
  3. A Ciência não tem uma explicação para isto, mas a Palavra de Deus tem!
    Quero que você, a partir deste trecho, leia este artigo com a Palavra de Deus aberta no livro de Ezequiel, capítulo 47. Veja o cumprimento desta profecia, que afirma que estas águas misteriosas saem do Santuário de Deus (Ez 47:12).
    O nosso planeta, que já exibe todos os sinais da volta iminente do Senhor Jesus (Mt 24 e 25), tem agora mais esta prova inédita de que a Terra está sendo preparada para o Seu Reino de Perfeição já que, no Milênio, não poderá mais existir esterilidade e este único mar morto do mundo terá de desaparecer. Afinal, como no Milênio poderia continuar existindo um Mar Morto, se Jesus é a Ressurreição e a Vida? (Jo 1:4, 3:15, 11:25)
    A profecia no livro de Ezequiel diz que as águas incorruptíveis destes Bolaines transbordarão até encher o Mar Morto de vida. Esta profecia está se cumprindo diante dos nossos olhos:
    “Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar; e sendo levadas ao mar, sararão as águas”. (Ez 47:8)
    O Mistério dos Bolaines do Mar Morto está intrinsecamente ligado à volta do Messias a este planeta e à implantação do Reino Perfeito de Yeshua.
    No Reino do Messias o Mar Morto será o Mar da Vida! A profecia de Ezequiel 47 diz: “E será que toda criatura vivente que vier por onde quer que entrarem este dois ribeiros viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão essas águas e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar esse ribeiro.” (Ez 47:9)
    No Milênio, pescadores se ajuntarão às margens do ex-mar morto e estenderão as suas redes para apanhar uma “multidão excessiva de peixe”. Isto é maravilhoso, porque hoje não há nem uma bactéria viva naquele mar! E também nas suas margens, hoje pedregosas e estéreis, “de uma de outra banda, subirá toda sorte de árvore…”. (Ez 47:10-12)
    O que isto tem a ver com você?
    Como a Palavra de Deus compara cada ser humano a uma árvore (vide: Sl 1:3, Is 61:3, 65:22, Jr 17:8, Mt 12:33, Mc 8:24, Lc 3:9) ali, no Mar Morto, Deus começou a realizar 7 Milagres para aqueles que creem e entram pela fé neste ribeiro de águas vivas. Leia atentamente Ezequiel 47:12 e veja os 7 Milagres das Águas de Deus:
    “E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvore (1) que dá fruto para se comer; (2) não cairá a sua folha, (3) nem perecerá o seu fruto; (4) nos seus meses produzirá novos frutos, (5) porque as suas águas saem do Santuário; (6) o seu fruto servirá de alimento, (7) e a sua folha, de remédio”.
    Quer tomar posse? Se Deus começou a fazer isso na nossa geração é porque estes 7 Milagres são para as “árvores” de Deus, plantadas no Seu Santuário. Não é hora de você sair da Casa do Senhor ou se desviar, porque em breve ocorrerá o acontecimento mais esperado desde que Cristo edificou a Sua Igreja: o arrebatamento dos remidos! Mas isto também anuncia que começará a Grande Tribulação para os que não subirem, num tormento indescritível desde que o mundo é mundo, previsto para durar a metade de sete anos, dias abreviados por causa dos escolhidos, os judeus (Mt 24:22).
    Após a grande tribulação, abreviada com a derrota do Anticristo, da Besta e do Falso profeta, Jerusalém sera a capital do mundo e o Messias reinará! Então, esta profecia do livro de Ezequiel se cumprirá plenamente:
    “Este é o lugar do Meu Trono e o lugar da planta dos Meus pés, ONDE HABITAREI no meio dos filhos de Israel para sempre…”. (Ez 43:7).
    Tudo isso eu vi quando estive no Mar Morto, em maio de 2011. Vi os Bolaines com os meus olhos. Ali, o Espírito Santo me deu a revelação deste mistério e, emocionado, gravei uma mensagem. Os pastores da Paz e Vida e os Pregadores do Telhado, quando assistiram a gravação, ficaram sobremaneira impactados com a mensagem. E mandaram confeccionar milhares e milhares de DVDs para serem distribuídos gratuitamente nas Igrejas da Paz e Vida, em todo o Brasil.

    Porque Aquele, cuja voz “é como a voz de muitas águas” (Ez 35:2 e Ap 1:15), muito breve, vai encher toda a Terra com a Sua glória!
    Categories JESUS ESTÁ VOLTANDO

    ResponderExcluir
  4. ملاك الجناح قلادة
    دينا الصنعة الجميلة مجوهرات، ذات جودة عالية، كان يتاجر بعيداً أفضل خيار

    ملاك الجناح قلادة

    ResponderExcluir