APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


""" GUIA-ME PELA CRUZ ONDE SEU AMOR FOI DERRAMADO """

3 comentários:

  1. SEMPRE PELA CRUZ
    Segundo a bíblia, Deus já nos conhecia antes mesmo de sermos formados: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmo 139:14, 15 e 16)
    Quando nos convertemos os passos são perecidos. Primeiro somos tomados por um sentimento que jamais experimentamos que é o verdadeiro amor de Deus. Muitos chegam a ouvir sua voz, sua presença, de modo que só quem passou por essa experiência é capaz de relatar com mínimos detalhes. O encontro com Cristo é único e perpétuo, não conseguimos esquecer aquele momento maravilhoso que nos leva a um estágio de alegria inesquecível e eterno.
    Realmente "Deus" nos coloca em seus braços sempre, não só nos momentos difíceis como muitas pessoas pensam. Quando passamos a caminhar com Cristo, cremos em seu evangelho, nos sentimos felizes, e na maioria das vezes nos comportamos como verdadeiras crianças inocentes não percebendo que por diversas vezes agimos de formas erradas crendo que são certas e com isso machucamos e somos também machucados nas relações do dia-a-dia com outras pessoas que convivemos e conhecemos ao longo da vida.
    O caminho com Cristo passa por estágios, os anos passam e rapidamente nos achamos maduros em seus ensinamentos, pensamos já saber tudo e nos achamos donos da razão muitas vezes frente a opiniões ou conselhos de outras pessoas. Deixamos de perguntar, de tirar duvidas que no início do caminho nos fazia bem e nos tornava pessoas mais conhecedora da palavra de Deus. Dessa forma vem às dificuldades, o afastamento, não do evangelho, mais das pessoas que um dia foi importante de alguma maneira em nossa caminhada cristã. Mais assim é a vida, diferenças, dificuldades, encontros, despedidas, duvidas, certezas, buscas e perdas. Na vida cristã passamos por diversos momentos que nos levam a várias ações. Acertamos muito, o que nos traz alegria, fortalecimento, espírito de vitória, incentivo, mais também erramos bastante, e ai vem desânimo, preocupação, desejo de para no caminho, passamos a crer ser impossível seguir diante das dificuldades e assim nos esquecemos da fé! Nosso maior aliado, nossa melhor arma contra tudo que for lançado contra nós, parece que esquecemos que um dia o Pai entregou seu Filho para salvar a humanidade e o pior nem lembramos direito que somos parte desse povo que Cristo resgatou das mãos do inimigo. Precisamos parar de agir como pobre coitado, inocente, e imaturo diante das adversidades da vida, façamos assim: “sede pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (efésios 5:1).

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE E ATRAVÉS DA CRUZ
    Se alguém quiser vir após mim, tome sua cruz e siga-me; disse Jesus aos que estavam a sua volta. Mas qual será o beneficio que isso nos trará?
    Tem dias que a vontade é de abandonar essa cruz no meio do caminho e desistir de tudo, abandonar familia, emprego, amigos, paixões com a qual sonhamos a vida toda, coisas que construimos ao longo de nossa jornada, com muito suor e lágrimas.
    Se Deus quisesse me salvar mesmo Ele não pediria para tomar a cruz, Ele mesmo a carregaria.
    E parece que foi isso mesmo que foi feito, o homem natural não entende as coisas do Espírito, porque lhe parecem loucura. O Verbo se fez carne e habitou entre nós, pecadores insaciáveis, que nunca se contentam com nada, nem mesmo em levar a sua própria cruz. Pais que abandonam seus lares, mães que não assumem sua casa, filhos que não obedecem, crentes que não servem a Deus com dignidade, todos nossos sonhos jogado fora por causa do pecado. Tudo isso é não tomar a sua cruz, e Ele sabia que você e eu não suportariamos, por isso que por Ele veio a graça sobre nós. O sacrifício já foi feito, não há nada que você faça que te trará a salvação a não se reconhece-Lo como o seu Salvador e Senhor, confesse-o hoje mesmo e tenha o seu fardo aliviado pelo Mestre, até mesmo VOCÊ que esta na igreja a tanto tempo e ainda não sentiu ou perdeu a alegria de ter Jesus trazendo refrigério através da CRUZ.

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE E PELA CRUZ
    Senhor, Tu disseste que para segui-lo eu deveria levar minha cruz todos os dias.


    Eu quero seguir, Senhor, mas há dias em que eu arrasto minha cruz fazendo uma trilha pra todo mundo ver.


    Existem dias em que eu empurro minha cruz escolhendo meu próprio caminho miserável e empoeirado.


    Existem dias em que eu fico sentado em minha cruz buscando conforto e não indo a lugar algum.


    Há dias em que eu dou a minha cruz para outra pessoa que já tem a própria cruz para carregar.
    Ajude-me, Senhor, a levar a cruz em meu ombro.
    Qual tem sido a nossa preocupação em relação à vida espiritual e à comunhão com o nosso Deus?

    Temos sido uma bênção no caminho que conduz à vida eterna ou não passamos de obstáculos e impedimentos?
    Quando estamos envolvidos na obra do Senhor e procuramos, como os fariseus, mostrar toda a nossa competência e como nos destacamos dos demais, apenas fazemos riscos vaidosos que mostram a nossa presença, mas não glorificam ao Senhor e não nos qualificam como filhos de Deus.
    Quando deixamos de lado a vontade do Senhor, seguindo nossos próprios interesses, tomamos atalhos e não participamos das Bênçãos que se encontram no verdadeiro "Caminho".
    Quando nos mostramos indiferentes ao chamado de Deus, esperando que outros façam aquilo que a nós foi determinado, podemos até desfrutar da falsa tranqüilidade de não precisar enfrentar as tempestades do caminho, mas perderemos a grande bênção de chegar, cheios de gozo no coração, ao porto da nossa vitória.
    Se quisermos estar junto ao Senhor neste mundo e nas mansões celestiais, tomemos a nossa cruz.


    Ela estará em nossos ombros, mas Cristo nos ajudará a carregá-la.


    Desconheço o Autor

    ResponderExcluir