APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012





""" E DESCENDO ELE DO MONTE VEIO UM LEPROSO E DISSE SE QUERES PODES TORNAR-ME LIMPO """

5 comentários:

  1. Atualmente, médicos e especialistas têm conhecimento acerca de inúmeras doenças, de todas elas a mais antiga é a hanseníase. Os primeiros registros dessa doença datam de 1350 a.C.. Apesar de ser muito antiga, o tratamento medicinal eficaz da doença só foi descoberto no começo dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.

    ResponderExcluir
  2. Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)
    Levítico - cap. 13
    Levítico 13:1 Disse o SENHOR a Moisés e a Arão:

    Levítico 13:2 O homem que tiver na sua pele inchação, ou pústula, ou mancha lustrosa, e isto nela se tornar como praga de lepra, será levado a Arão, o sacerdote, ou a um de seus filhos, sacerdotes.

    Levítico 13:3 O sacerdote lhe examinará a praga na pele; se o pêlo na praga se tornou branco, e a praga parecer mais profunda do que a pele da sua carne, é praga de lepra; o sacerdote o examinará e o declarará imundo.

    Levítico 13:4 Se a mancha lustrosa na pele for branca e não parecer mais profunda do que a pele, e o pêlo não se tornou branco, então, o sacerdote encerrará por sete dias o que tem a praga.

    Levítico 13:5 Ao sétimo dia, o sacerdote o examinará; se, na sua opinião, a praga tiver parado e não se estendeu na sua pele, então, o sacerdote o encerrará por outros sete dias.

    Levítico 13:6 O sacerdote, ao sétimo dia, o examinará outra vez; se a lepra se tornou baça e na pele se não estendeu, então, o sacerdote o declarará limpo; é pústula; o homem lavará as suas vestes e será limpo.

    Levítico 13:7 Mas, se a pústula se estende muito na pele, depois de se ter mostrado ao sacerdote para a sua purificação, outra vez se mostrará ao sacerdote.

    Levítico 13:8 Este o examinará, e se a pústula se tiver estendido na pele, o sacerdote o declarará imundo; é lepra.

    Levítico 13:9 Quando no homem houver praga de lepra, será levado ao sacerdote.

    Levítico 13:10 E o sacerdote o examinará; se há inchação branca na pele, a qual tornou o pêlo branco, e houver carne viva na inchação,

    Levítico 13:11 é lepra inveterada na pele; portanto, o sacerdote o declarará imundo; não o encerrará, porque é imundo.

    Levítico 13:12 Se a lepra se espalhar de todo na pele e cobrir a pele do que tem a lepra, desde a cabeça até aos pés, quanto podem ver os olhos do sacerdote,

    Levítico 13:13 então, este o examinará. Se a lepra cobriu toda a sua carne, declarará limpo o que tem a mancha; a lepra tornou-se branca; o homem está limpo.

    Levítico 13:14 Mas, no dia em que aparecer nele carne viva, será imundo.

    Levítico 13:15 Vendo, pois, o sacerdote a carne viva, declará-lo-á imundo; a carne viva é imunda; é lepra.

    Levítico 13:16 Se a carne viva mudar e ficar de novo branca, então, virá ao sacerdote,

    Levítico 13:17 e este o examinará. Se a lepra se tornou branca, então, o sacerdote declarará limpo o que tem a praga; está limpo.

    Levítico 13:18 Quando sarar a carne em cuja pele houver uma úlcera,

    Levítico 13:19 e no lugar da úlcera aparecer uma inchação branca ou mancha lustrosa, branca que tira a vermelho, mostrar-se-á ao sacerdote.

    Levítico 13:20 O sacerdote a examinará; se ela parece mais funda do que a pele, e o seu pêlo se tornou branco, o sacerdote o declarará imundo; praga de lepra é, que brotou da úlcera.

    Levítico 13:21 Porém, se o sacerdote a examinar, e nela não houver pêlo branco, e não estiver ela mais funda do que a pele, porém baça, então, o sacerdote o encerrará por sete dias.

    Levítico 13:22 Se ela se estender na pele, o sacerdote declarará imundo o homem; é lepra.

    Levítico 13:23 Mas, se a mancha lustrosa parar no seu lugar, não se estendendo, é cicatriz da úlcera; o sacerdote, pois, o declarará limpo.

    Levítico 13:24 Quando, na pele, houver queimadura de fogo, e a carne viva da queimadura se tornar em mancha lustrosa, branca que tira a vermelho ou branco,

    Levítico 13:25 o sacerdote a examinará. Se o pêlo da mancha lustrosa se tornou branco, e ela parece mais funda do que a pele, é lepra que brotou na queimadura. O sacerdote declarará imundo o homem; é a praga de lepra.

    Levítico 13:26 Porém, se o sacerdote a examinar, e não houver pêlo branco na mancha lustrosa, e ela não estiver mais funda que a pele, mas for de cor baça, o sacerdote encerrará por sete dias o homem.

    ResponderExcluir
  3. Levítico 13:27 Depois, o sacerdote o examinará ao sétimo dia; se ela se tiver estendido na pele, o sacerdote o declarará imundo; é praga de lepra.

    Levítico 13:28 Mas, se a mancha lustrosa parar no seu lugar e na pele não se estender, mas se tornou baça, é inchação da queimadura; portanto, o sacerdote o declarará limpo, porque é cicatriz da queimadura.

    Levítico 13:29 Quando o homem (ou a mulher) tiver praga na cabeça ou na barba,

    Levítico 13:30 o sacerdote examinará a praga; se ela parece mais funda do que a pele, e pêlo amarelo fino nela houver, o sacerdote o declarará imundo; é tinha, é lepra da cabeça ou da barba.

    Levítico 13:31 Mas, se o sacerdote, havendo examinado a praga da tinha, achar que ela não parece mais funda do que a pele, e, se nela não houver pêlo preto, então, o sacerdote encerrará o que tem a praga da tinha por sete dias.

    Levítico 13:32 Ao sétimo dia, o sacerdote examinará a praga; se a tinha não se tiver espalhado, e nela não houver pêlo amarelo, e a tinha não parecer mais funda do que a pele,

    Levítico 13:33 então, o homem será rapado; mas não se rapará a tinha. O sacerdote, por mais sete dias, encerrará o que tem a tinha.

    Levítico 13:34 Ao sétimo dia, o sacerdote examinará a tinha; se ela não se houver estendido na pele e não parecer mais funda do que a pele, o sacerdote declarará limpo o homem; este lavará as suas vestes e será limpo.

    Levítico 13:35 Mas, se a tinha, depois da sua purificação, se tiver espalhado muito na pele,

    Levítico 13:36 então, o sacerdote o examinará; se a tinha se tiver espalhado na pele, o sacerdote não procurará pêlo amarelo; está imundo.

    Levítico 13:37 Mas, se a tinha, a seu ver, parou, e pêlo preto cresceu nela, a tinha está sarada; ele está limpo, e o sacerdote o declarará limpo.

    Levítico 13:38 E, quando o homem (ou a mulher) tiver manchas lustrosas na pele,

    Levítico 13:39 então, o sacerdote o examinará; se na pele aparecerem manchas baças, brancas, é impigem branca que brotou na pele; está limpo.

    Levítico 13:40 Quando os cabelos do homem lhe caírem da cabeça, é calva; contudo, está limpo.

    ResponderExcluir
  4. Levítico 13:41 Se lhe caírem na frente da cabeça, é antecalva; contudo, está limpo.

    Levítico 13:42 Porém, se, na calva ou na antecalva, houver praga branca, que tira a vermelho, é lepra, brotando na calva ou na antecalva.

    Levítico 13:43 Havendo, pois, o sacerdote examinado, se a inchação da praga, na sua calva ou antecalva, está branca, que tira a vermelho, como parece a lepra na pele,

    Levítico 13:44 é leproso aquele homem, está imundo; o sacerdote o declarará imundo; a sua praga está na cabeça.

    Levítico 13:45 As vestes do leproso, em quem está a praga, serão rasgadas, e os seus cabelos serão desgrenhados; cobrirá o bigode e clamará: Imundo! Imundo!

    Levítico 13:46 Será imundo durante os dias em que a praga estiver nele; é imundo, habitará só; a sua habitação será fora do arraial.

    Levítico 13:47 Quando também em alguma veste houver praga de lepra, veste de lã ou de linho,

    Levítico 13:48 seja na urdidura, seja na trama, de linho ou de lã, em pele ou em qualquer obra de peles,

    Levítico 13:49 se a praga for esverdinhada ou avermelhada na veste, ou na pele, ou na urdidura, ou na trama, em qualquer coisa feita de pele, é a praga de lepra, e mostrar-se-á ao sacerdote.

    Levítico 13:50 O sacerdote examinará a praga e encerrará, por sete dias, aquilo que tem a praga.

    Levítico 13:51 Então, examinará a praga ao sétimo dia; se ela se houver estendido na veste, na urdidura ou na trama, seja na pele, seja qual for a obra em que se empregue, é lepra maligna; isso é imundo.

    Levítico 13:52 Pelo que se queimará aquela veste, seja a urdidura, seja a trama, de lã, ou de linho, ou qualquer coisa feita de pele, em que se acha a praga, pois é lepra maligna; tudo se queimará.

    Levítico 13:53 Mas, examinando o sacerdote, se a praga não se tiver espalhado na veste, nem na urdidura, nem na trama, nem em qualquer coisa feita de pele,

    Levítico 13:54 então, o sacerdote ordenará que se lave aquilo em que havia a praga e o encerrará por mais sete dias;

    Levítico 13:55 o sacerdote, examinando a coisa em que havia praga, depois de lavada aquela, se a praga não mudou a sua cor, nem se espalhou, está imunda; com fogo a queimarás; é lepra roedora, seja no avesso ou no direito.

    Levítico 13:56 Mas, se o sacerdote examinar a mancha, e esta se tornou baça depois de lavada, então, a rasgará da veste, ou da pele, ou da urdidura, ou da trama.

    Levítico 13:57 Se a praga ainda aparecer na veste, quer na urdidura, quer na trama, ou em qualquer coisa feita de pele, é lepra que se espalha; com fogo queimarás aquilo em que está a praga.

    Levítico 13:58 Mas a veste, quer na urdidura, quer na trama, ou qualquer coisa de peles, que lavares e de que a praga se retirar, se lavará segunda vez e será limpa.

    Levítico 13:59 Esta é a lei da praga da lepra da veste de lã ou de linho, quer na urdidura, quer na trama; ou de qualquer coisa de peles, para se poder declará-las limpas ou imundas.

    ResponderExcluir
  5. ''' ALGUMAS CITAÇOES DA BÍBLIA """

    Levítico 13 Leis acerca da lepra
    Levítico 14 Leis acerca da lepra
    Deuteronômio 24:8 Cuidado com a enfermidade
    II Reis 5:3 Naamã o comandante leproso
    II Crônicas 26:19-21 Rei Uzias com lepra
    Lucas 5:12-15 Jesus cura um leproso

    Lucas 17:12-19 Jesus cura 10 leprosos

    ResponderExcluir