APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011



E mais. Tu, ó SENHOR, me fizeste esta maravilhosa promessa, e as tuas promessas sempre se cumprem porque tu és Deus. Eu te peço agora que abençoes os meus descendentes para que eles continuem a ter sempre a tua proteção. Tu, ó SENHOR, meu Deus, prometeste isso. Que a tua bênção esteja com os meus descendentes para sempre! 2 Samuel 7.28,29

8 comentários:

  1. """ AS PROMESSAS DE DEUS NÃO FALHARÃO """


    “O qual, em esperança, creu contra a esperança, e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para fazê-lo” Romanos cap. 4 v 18 e 21



    Meus amados, eu vos convido a serem fortalecidos na fé por meio da palavra de Deus (Bíblia Sagrada), entender que ainda que os anos passem tudo àquilo que Deus o Senhor falou por meio dos seus servos e profetas permanecerá inalterado até o dia do seu cumprimento, pois, ainda que o tempo passe e nós envelhecermos, todavia, AS PROMESSASDE DEUS NÃO ENVELHECEM.



    ● DEUS ESCOLHEU ABRAÃO E O FEZ PROMESSA Gênesis cap. 12 v 1-4



    “O Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção, e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.”



    Deus se manifesta a Abrão e põem diante dele grandes promessas as quais são: a promessa de sê tornar uma grande nação, de ter um nome tão grande que não seria esquecido, de sê tornar uma benção para todas as famílias da terra; e com fé na palavra dita por Deus, ele sai de Harã sua terra natal e vai por fé a uma terra desconhecida, mas os desafios de Abrão até que Deus o Senhor viesse a cumprir suas palavras a ele foram muitos, e para mim o principal deles o qual também atinge a todos nós, foi o tempo da espera.




    ● COMO ABRÃO FOI FORTALECIDO NA FÉ EM MEIO AS CRISES?



    “E disse Deus a Abrão: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito; e firmarei o meu pacto contigo, e sobremaneira te multiplicarei; não mais será chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto”



    Perceba a bondade de Deus o Senhor sobre seus fiéis, pois, o tempo da espera trouxe aflição ao patriarca Abraão, assim como traz aflição a todos que tem de Deus uma promessa de bênçãos e vitórias, e assim como Deus fortaleceu o patriarca o mostrando as estrelas, de modo que ele se alegrasse em vê o tamanho que seria a promessa de sua descendência, seja fortalecido pelas palavras, do Senhor Jesus quando disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos cap. 13 v 31). E na ocasião em que Abraão peca, interpretando de maneira errada a promessa de Deus para si, ainda assim, o Senhor Deus o fortalece, antes dizendo “Anda na minha presença e sê perfeito”, pois é isto que Deus requer de seus servos; meus amados permitam-me de uma forma simples interpretar este texto, pois, o Senhor Deus estava dizendo: Para de errar Abrão fica firme, pois, tudo que eu falei ao meu respeito eu vou cumprir; e logo a seguir muda seu nome de Abrão para Abraão.

    Meus irmãos e amigos Deus em seu filho Jesus, nos fez grandes promessas e quero citar dentre tantas a promessa de um dia herdarmos UMA NOVA TERRA, e assim como Abrão teve seu nome trocado, o Senhor Jesus, promete aos seus fiéis nesta nova terra UM NOVO NOME, e isso meus irmão não passará, pois foi o Senhor Jesus quem disse (Marcos cap. 13 v 31),

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus de promessas! Deus que amplia nossas fronteiras.
      Grande abraço,
      Regina Helena
      http://destilardosfavos.blogspot.com/2011/03/estendendo-os-ramos.html

      A ELE e, somente a ELE, toda Glória e toda nossa adoração!!! Soli Deo Gloria!!!

      Excluir
  2. """ DEUS É PODEROSO PARA FAZER TUDO QUE DISSE AO SEU RESPEITO """



    Gênesis cap. 21 V 1-2;5



    “O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho”



    Como é maravilhoso viver na confiança de que as promessas de Deus são verdadeiras e se cumprirão em nossas vidas. Por mais que as circunstâncias tentem provar o contrário, podemos crer que, a bênção, no tempo exato, chegará.



    Muitas vezes perdemos a paz e alegria simplesmente porque não sabemos esperar o tempo e a maneira de Deus agir.

    Queremos a vitória e achamos que ela virá da maneira que nós planejamos, mas o nosso Deus em Sua infinita sabedoria arruma os nossos planos para que a nossa bênção se confirme para o nosso regozijo e para a glória de Seu Nome.



    Se o Senhor tem prometido algo a você, não desista jamais. E se, por vezes,sentir que o desânimo está chegando, levante sua cabeça e cante aquele famoso hino: "Firme nas promessas do meu Salvador... sim, firme nas promessas de Jesus."



    Conclusão: Meus amados, concluo este texto fazendo menção do nome do Senhor o Pai e de seu Filho Jesus o Cristo, pois, assim como não falhou com seu servo Abraão, não falha e jamais falhará em todas as suas promessas ditas a você e a mim, portanto fique firme e se fortaleça nas palavras e obras do Senhor Deus Jesus; lembrando-se que: Suas promessas não falharão.



    Projeto Benção em Ação

    ResponderExcluir
  3. """ DEUS DE PROMESSAS """

    2 Coríntios 1:19-20

    “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”



    Deus nunca se retrata ou altera a suas promessas.

    Salmos 89:34

    “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”



    As promessas de Deus nunca falham.

    Josué 23:14

    “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.”



    Deus nos deu a promessa de vida eterna.

    1 João 2:25

    “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”



    Deus pode fazer o impossível.

    Lucas 18:27

    “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”



    Deus deu-nos a promessa de novos corações e de novos desejos.

    Ezequiel 36:26

    “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”



    Ele prometeu-nos perdão.

    1 João 1:9

    “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”



    Ele prometeu-nos os frutos do Espírito Santo.

    Gálatas 5:22-23

    “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”



    Ele prometeu-nos libertar-nos do medo.

    Salmos 34:4

    “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.”



    Deus prometeu salvação para os nossos filhos.

    Isaías 49:25

    “Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.”



    Temos a promessa do Espírito Santo.

    Lucas 11:13

    “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?



    Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades.

    Filipenses 4:19

    “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”



    Deus não nos negará o que é bom para nós.

    Salmos 84:11

    “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.”



    Ele promete-nos sabedoria.

    Tiago 1:5

    “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”



    Deus nos promete paz.

    Isaías 26:3

    “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”

    ResponderExcluir
  4. """ Deus promete livrar-nos da tentação """
    1 Coríntios 10:13

    “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”



    Temos a promessa de saúde e cura.

    Jeremias 30:17

    “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.”



    Deus nos promete proteção de mal e perigo.

    Salmos 91:10

    “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”



    A Bíblia promete que os mortos viverão de novo.

    João 5:28-29

    “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”



    Jesus prometeu-nos que regressará de novo.

    João 14:2-3

    “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”



    Ele nos promete pôr fim à morte, à tristeza e à dor.

    Apocalipse 21:4

    “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.


    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS É UM OTIMO BLOG,QUE DEUS ABENÇÕE...

    ResponderExcluir
  7. Deus é Soberano e absoluto! Sua misericórdia se revova todos os dias. Fomos presenteado com todas as bênçaos Espirituais e toda promessa será cumprida. O salvo estará vivendo pela até que os dias se completem.

    Passando para uma visita. Sinto-me sempre honrado com a sua.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir