APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

terça-feira, 3 de maio de 2011

""" VISITASTES O MEU ÍNTIMO DENTRO DO MEU SER """

""" TU ME SONDASTES Ó SENHOR """



""" POIS POSSUISTE O MEU INTERIOR; ENTRESTECESTE-ME NO VENTRE DE MINHA MÃE. EU TI LOUVAREI, PORQUE DE UM MODO TERRIVEL E TÃO MARAVILHOSO FUI FORMADO; MARAVILHOSAS SÃO AS TUAS OBRAS, E A MINHA ALMA O SABE MUITO BEM. OS MEUS OSSOS NÃO TE FORAM ENCOBERTOS, QUANDO NO OCULTO FUI FORMADO E ENTRETECIDO COMO NAS PROFUNDEZAS DA TERRA. OS TEUS OLHOS VIRAM O MEU CORPO AINDA INFORME, E NO TEU LIVRO TODAS AS COISAS FORAM ESCRITAS, AS QUAIS IAM SENDO DIA A DIA FORMADAS, QUANDO NEM AINDA UMA DELAS HAVIA. E QUÃO PRECIOSOS SÃO PARA MIM, Ó DEUS, OS TEUS PENSAMENTOS! QUÃO GRANDE É A SOMA DELES!"""

4 comentários:

  1. Que maravilhoso saber e reconhecer o dominío e o controle deste Deus sobre todas as coisas, as que são visíveis, as que estão invisíveis...Estive pensando sobre o meu dia, minha vida e isto ainda antes de vivenciar... o que na verdade, é que temos tantas curiosidades a respeito de nossas vidas e dias futuros com o desejo de que seja melhores daquilo que vivemos, no entanto quanto, e na observação da palavra, Jesus disse: " Basta cada dia o seu mal "...Meu pensamento, e sinto pelo Espírito Santo, que o meu dever é de agradecer ao Senhor por tudo que ele "DECRETOU" a meu respeito sabendo e reconhecendo a graça que há nele me fará saltar as mais diversas muralhas que estão em nossa caminhada, sim, provido desta dádiva do Senhor, seguiremos confiantes com o firme propósito de naquele grande DIA encontrarmos com ele lá na glória eterna. Disse Deus: Bem sei eu, o pensamento que penso de vós, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais....Tomados deste sentimento e esperança em Deus, devemos aguardar em silêncio pelo mover em nossas vidas, porque ele tem todo o poder, e autoridade,... está em suas mãos.Quando Jó já cansado de seus dias e em meio a tantas situações,disse, uma das muitas de suas frases que gostamos de falar,...Bem sei eu que tudo podes e que nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido. Quando o Senhor nos coloca nesta posição, é assim, """QUE CRESÇAMOS UM POUCO PARA SABER E COMPREENDER O TANTO QUANTO SOMOS PEQUENOS"""...Um desses dias Deus me disse: você não sabe nada de mim, eu vou te surpreender. Calei-me a cerca de alguma das muitas questões que estão em minha mente, e sossegar a alma observando a mão ajudadora do Senhor, modelando de uma forma renovadora a minha caminhada aqui na terra, certa feita ele me disse: ANTES DE VOCÊ EU SOU, e nisto me glorio no meu Senhor plenamente"""...

    ResponderExcluir
  2. """ NÃO IMPORTA O MOMENTO, DEUS TEM O CONTROLE """
    Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu ir sem companheiros.
    Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo... e por fim ficou escuro.
    A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
    Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seu angustiante momento, passaram por sua mente episódios felizes e outros tristes de sua vida.
    Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
    Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, e gritou com todas as suas forças.
    - Meu DEUS, me ajuda!!!
    De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus lhe respondeu:
    - QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
    - Salva-me meu DEUS!
    - REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?
    - Com toda certeza SENHOR!
    - ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁ AMARRADO...
    Houve um momento de silêncio, então o homem agarrou-se ainda mais forte na corda.
    Conta a equipe de resgate que , no outro dia encontraram um alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente a corda...
    ...A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

    * * * * *

    E você, cortaria a corda?
    As vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em DEUS. E você? Que está tão agarrado as cordas, te soltarias?
    Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em DEUS, lembrando-nos sempre que "O SENHOR NOSSO DEUS NOS SEGURA PELA MÃO E NOS DIZ: NÃO TEMAS, EU TE AJUDO" (Is 41.13)

    ResponderExcluir
  3. """ O SENHOR ESTA NO CONTROLE DE TUDO """
    Fui moço e agora já sou velho, contudo nunca vi desamparado um justo e nem sua descendência a mendigar o pão. Sl 37:25


    Como essa passagem Bíblica no salmo 37 de Davi falou comigo no dia de hoje, a ponto de ser quase 12:00 am e estou aqui para poder compartilhar com você, querido leitor.


    Meu irmão(a) que hoje enfrenta provações e privações, o nosso irmão Davi, declarou aqui com tanta sabedoria e verdade, inspirado pelo Espírito do Senhor que os justos são guardados e guiados, protegidos e amparados por Deus, nunca haveria de mendigar o pão. Jamais desamparados, pois Deus os guardaria.


    Confie que Deus está no controle de sua vida e te guardando em todos os teus caminhos. O Senhor protege seus escolhidos e os socorre nos momentos de angustia. Nada nos faltará, pois Deus é fiel para guardar seus filhos. Precisamos aprender a confiar no Senhor e pela fé, adorarmos mesmo em meio as dificuldades.


    Davi disse: Confia no Senhor e faze o bem. Habita na terra e vive tranquilo. v 3.


    Deus deseja que vivamos em paz e tranquilidade de espirito com os nosso próximo, nossa família, com o nossos irmãos. Que tenhamos paz com todos e vivamos em harmonia, amando à Deus e aos homens. Que possamos viver para fazer o bem, e assim glorificarmos o nome de Jesus.


    O Senhor te abençoe muito e derrame sua paz sobre a tua vida.


    Pra. Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  4. " Uma oração "
    Estamos a cada dia diante de teus olhos Senhor, a cada momento tu nos sonda com uma profundidade sem igual.
    Seu poder inigualável nos assegura a vitória nesta caminhada aqui nesta terra.
    Estamos voltando para ti Pai santo, e o processo que foi elaboradopor Ti esta num andamento glorioso.
    Temos um único caminho que nos leva a Ti,... JESUS CRISTO seu filho amado nossa verdadeira e inerrante Palavra, a segurança eterna fruto de sua bondade e grande misericórdia.
    Pai Santo, estamos em constantes lutas, e Tu és a nossa Única saída,...Vem...A Ti clamamos em nome de Jesus em quem temos fiel esperança de livramentos.
    Tu ja tens feito muito por nós Senhor, mas ainda temos tanto por resolver. e esperamos somente em Ti ROCHA ETERNA!!!

    ResponderExcluir