APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

quarta-feira, 18 de maio de 2011

""" A ORAÇÃO DE UM JUSTO PODE MUITO """









"ORAÇÃO"DOM"MINISTÉRIO"

5 comentários:

  1. A oração é a chave que abre os grandes reservatórios das promessas de Deus“A oração é a expressão mais antiga, mais universal e mais intensa e de instinto e vocação humana. Toca os extremos no infinito. É, ao mesmo tempo, a mais simples e antiga forma e de expressão pessoal , que os lábios de todo aquele que crer deve e podem soletrar, e os mais sublimes louvores que chegam ao trono da Majestade Gloriosa do Senhor, lá em cima. É na verdade, o sopro vital do crente e sua atmosfera assim como a respiração é essencial para sobrevivência, a oração é o oxigênio que mantém viva a alma do crente e sua esperança sempre renovada. Paulo orava constantemente com orações de ações de graças, de confissão, de petição, e de intercessão e com louvor a Deus, com muita persistência e esforço, mesmo assim o apóstolo diz que “Não sabemos orar como convém” e imediatamente adiciona que “...o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que Ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito.” (Rm. 8. 26-28).
    Paulo entendia que as orações deveriam ser um esforço cooperativo dentro da igreja: ” Irmãos, orai uns pelos outros” ( I Ts. 5. 25). “Suplicai ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra “ (Cl. 4.3 ). Enfim ele entendia ser a oração dirigida pelo Espírito. O líder cristão deve buscar pelo menos a imitar a Cristo e seguir o exemplo do apóstolo Paulo, com uma vida de oração para que o poder de Deus flua em sua vida. A oração é uma comunicação multifacetada entre os crentes e o Senhor. Além de palavras como “oração” e “orar”, essa atividade é descrita como invocar a Deus (Sl 17.6). Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl 3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus.Antes de tudo, Deus ordena que o crente ore. O mandamento para orarmos vem através dos salmistas (1Cr 16.11; Sl 105.4), dos profetas (Is 55.6; Am 5.4,6), dos apóstolos (Ef 6.17,18; Cl 4.2; 1Ts 5.17) e do próprio Senhor Jesus (Mt 26.41; Lc 18.1; Jo 16.24). Deus aspira a comunhão conosco; mediante a oração, mantemos o nosso relacionamento com Ele.
    2. A oração é o elo de ligação que carecemos para recebermos as bênçãos prometidas por Deus, o seu poder e o cumprimento das suas promessas. Numerosas passagens bíblicas ilustram esse princípio. Jesus, por exemplo, prometeu aos seus seguidores que receberiam o Espírito Santo se perseverassem em pedir, buscar e bater à porta do seu Pai celestial (Lc 11.5-13). Por isso, depois da ascensão de Jesus, seus seguidores reunidos permaneceram em constante oração no cenáculo (At 1.14) até o Espírito Santo ser derramado com poder (At 1.8) no dia de Pentecostes (At 2.1-4). Quando os apóstolos se reuniram após serem libertos da prisão pelas autoridades judaicas, oraram fervorosamente para o Espírito Santo lhes conceder ousadia e autoridade divina para falarem a palavra dEle. “E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” (At 4.31). O apóstolo Paulo freqüentemente pedia oração em seu próprio favor, sabendo que a sua obra não prosperaria se os crentes não orassem por ele (Rm 15.30-32; 2Co 1.11; Ef 6.18, 20; Fp 1.19; Cl 4.3,4). Tiago declara inequivocamente que o crente pode receber a cura física em resposta à “oração da fé” (Tg 5.14,15).

    ResponderExcluir
  2. """CONTINUAÇÃO"""*REQUISITOS DA ORAÇÃO EFICAZ*
    Nossa oração para ser eficaz precisa satisfazer certos requisitos.
    Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína, verdadeira. Jesus declarou abertamente: “Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis” (Mc 11.24). Ao pai de um menino endemoninhado, Ele falou assim: “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23). O autor de Hebreus admoesta-nos assim: “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé” (Hb 10.22), e Tiago encoraja-nos a pedir com fé, não duvidando (Tg 1.6; cf. 5.15).
    Além disso, a oração deve ser feita em nome de Jesus.
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 14.13,14). Nossas orações devem ser feitas em harmonia com a pessoa, caráter e vontade de nosso Senhor (ver Jo 14.13 ).


    A oração só poderá ser eficaz se feita segundo a perfeita vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14).Uma das petições da oração modelo de Jesus, o Pai Nosso, confirma esse fato: “Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mt 6.10; Lc 11.2; note a oração do próprio Jesus no Getsêmani, Mt 26.42). Em muitos casos, sabemos qual é a vontade de Deus, porque Ele no-la revelou na Bíblia. Podemos ter certeza que será eficaz toda oração realmente baseada nas promessas de Deus constantes da sua Palavra. Elias tinha certeza de que o Deus de Israel atenderia a sua oração por meio do fogo e, posteriormente, da chuva, porque recebera a palavra profética do Senhor (18.1) e estava plenamente seguro de que nenhum deus pagão era maior do que o Senhor Deus de Israel, nem mais poderoso (18.21-24).. Não somente devemos orar segundo a vontade de Deus, mas também devemos estar dentro da vontade de Deus, para que Ele nos ouça e atenda. Deus nos dará as coisas que pedimos, somente se buscarmos em primeiro lugar o seu reino e sua justiça Obedecer aos mandamentos de Deus, amá-lo e agradá-lo são condições prévias indispensáveis para termos resposta às orações. Para uma oração eficaz, precisamos ser perseverantes. É essa a lição principal da parábola da viúva importuna (Lc 18.1-7; ver 18.1 ). A instrução de Jesus: “Pedi... buscai... batei”, ensina a perseverança na oração. Em muitas vezes e bem sabemos que nossa oração atende aos princípios divinos; Louvor ao Senhor, Gratdão a Ele, Reconheciento de seu Poder sem igual e um domínio eterno e soberano. Sim, devemos ter o pleni conhecomento de Deus tem um DECRETO eterno e não mudará nunca, o que Ele deeterminou para todos os tempos ... *VELO PARA CUMPRIR A MINHA PALAVRA*
    Copiado e adaptado. Grato

    ResponderExcluir
  3. Gracias por dejar sus huellas en mi Blog.Un saludo fraterno. Quede con la gracia de Dios.

    ResponderExcluir
  4. PAZ PASTOR.

    Vim retribuir sua visita, e agradecer pela palavras de incentivo, verdadeiramente amo falar de tudo o que envolve o Reino de Cristo.
    Tenho tentado colocar minha vida nas mão do Mestre pra que Ele me conduza, e com certeza tenho alcançado isso através de sua misericórdia.
    Esse texto sobre a oração é maravilhoso, com certeza a oração de um justo pode muito em seus efeitos, e é através da oração que alcançamos intimidade com nosso Amado Senhor, não consigo entender cristãos que não tem o hábito de orar diariamente para buscar esse intimidade.
    Acho que devemos orar não por obrigação mas pelo prazer de estar na presença de Deus,bem a Palavra diz que temos que buscar primeiro o Reino dos Céus e sua justiça, que as demais coisas nos serão acrescentadas...Pastor que o Senhor abançoe grandemente teu ministério e tua casa.
    Sempre que desejar seja bem-vindo aos meus blogs, será um prazer recebe-lo.
    FICA NA PAZ DE CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  5. meu querido irmão quero somar com vc nessa lutar, e fazer o ide do PAI. VERDADE QUANDO VC FALA, QUE A ORAÇÃO DO JUSTO VALE MUITO ... FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir