APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

quinta-feira, 24 de março de 2011

" NÃO É BOM QUE ESTEJAS SÓ "

""" PORQUANDO DEIXARÁ O HOMEM A CASA DE SEU PAI E APEGAR-SE-A À SUA MULHER E AMBOS SERÃO UM """ O casamento é um fator da vida do ser humano que precisa ser encarado de maneira séria, que é a correta. Dentro de um casamento, podem e vão surgir muitas divergências, porque quer queira quer não, o casamento é a união de duas pessoas de personalidades diferentes, que tiveram uma criação e formação diferente, por isso é preciso acima de tudo haver a compreensão, o compromisso e a disposição de perdoar. O casamento precisa ter alegria e dignidade, e essas coisas não devem ser apenas mantidas, mas cultivadas e aumentadas a cada dia por pequenas ações. Não existe um único responsável pelo casamento, os dois são responsáveis pelo que acontece dentro de seu relacionamento. Uma das coisas que contribuem bastante para o aumento da alegria dentro do casamento é a comunicação. O casal deve ser franco e respeitoso nos assuntos a tratar um com o outro. Mostrar respeito ao falar, quando precisar resolver um problema escolher um horário apropriado para os dois, evitar críticas, procurando ser positivo com respeito às características de seu cônjuge, não interromper quando seu cônjuge falar, mas ouvir atentamente para depois se expressar, demonstrar empatia mesmo que não estejam de acordo, ser razoável e flexível, ter humildade o suficiente para pedir perdão quando estiverem errados, expressar apreço e afeição são coisas que, quando feitas, contribuem em muito para um bom casamento. Essas são algumas coisas que as pessoas já casadas e as que pretendem se casar precisam saber sobre casamento, a fim de serem bem sucedidos nessa etapa de suas vidas.

"""ACHADOS E PERDIDOS VALORES ESQUECIDOS"""

5 comentários:

  1. """ACHADOS E PERDIDOS VALORES ESQUECIDOS"""

    *Quando eu completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha esposa e disse:**

    - Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em preto e branco de 14 polegadas. Mas, todas as noites, eu dormia com uma mulher de 25 anos.
    E continuei:
    - Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King Size e uma TV de plasma de 50 polegadas , mas eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está evoluindo.

    Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem sequer levantar os olhos do que estava fazendo:
    - Sem problemas. Saia de casa e ache uma mulher de 25 anos de idade que queira ficar com você. E se isso acontecer, com o maior prazer eu farei com que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos pedaços, durma em um sofá-cama e não dirija nada mais do que um fusquinha.

    Sabe que fiquei curado da minha crise de meia-idade?
    Essas mulheres mais maduras são realmente demais!
    E PRA COMPLETAR...

    - Querida, me responda, onde está aquela mulher linda e maravilhosa com quem eu me casei?
    A mulher responde, sem levantar os olhos do que estava fazendo:
    - Querido! Você a comeu. Olhe bem o tamanho de sua barriga!** *


    *Sensacional ... só podia ser do Veríssimo ...*
    *** SOU GRATO AO AUTOR ***

    ResponderExcluir
  2. """ACHADOS E PERDIDOS VALORES ESQUECIDOS"""

    Não há relacionamento sem confiança
    Confiança é fundamental para relacionamentos duradouros.

    Embora vivamos numa época em que a transitividade de parceiros se tornou uma prática comum; o adulto jovem anseia por relacionamentos profundos que criem raízes e proteção pela convivência.
    Muitas mulheres vivem maritalmente, mas não compreendem certas atitudes do marido e vice-versa. Maridos não encontram a razão de porque tanta desconfiança por parte da esposa. Alguns casais, desconfiados demais, e sem razão alguma vivem inseguros e ansiosos.
    Esse comportamento humano foi que levou Jonh Bowby, psicanalista, a escrever sobre a Teoria do Apego. Uma teoria que resgata a relação da criança com a mãe, ou com uma figura materna, e mostra como esta relação vai refletir nos relacionamentos na vida adulta.
    Uma criança que é provida de carinho, segurança e proteção na infância tornar-se a um adulto também seguro e capaz de se relacionar confiando no outro; aumentando assim a possibilidade de manter relacionamento por muito tempo com seu cônjuge. Já a criança que vivenciou ora proteção, ora desamparo vai resultar num adulto que oscila em seus sentimentos, ora se sente seguro com a pessoa amada, ora desconfia de que está realmente sendo amado.
    Ele chama de Esquivo, o adulto que não teve na infância nenhuma proteção, segurança e amparo e por conta disto tornou-se um indivíduo incapaz de confiar em alguém, de se entregar e manter um relacionamento por um mínimo de tempo que seja.
    Esta compreensão explica vivências complicadas entre casais, e chama atenção dos que servem a Cristo porque podem superar essas situações vividas na infância. O poder curador do Espírito Santo é capaz de estabelecer estruturas de confiança ruídas numa infância sofrida.
    Quando a Bíblia estabelece que sem fé é impossível agradar a Deus (Heb: 11. 6), e que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, ela estabelece o primeiro exercício possível de confiança.
    Uma vez estabelecida à confiança em Deus; a confiança de que pela entrega a Jesus o Espírito Santo pode agora ter liberdade de agir dentro de nós, inclui-se neste agir toda fase da vida, seja infância, adolescência juventude ou vida adulta e também velhice.
    Se não há possibilidade de se relacionar com Deus sem acreditar Nele, sem depositar Nele confiança total, muito menos haverá possibilidade de se relacionar com alguém sem confiar neste alguém.
    Ir para cama com alguém que não se tem confiança é o mesmo que se entregar sem respeito a si mesmo. Esta relação não tem cumplicidade suficiente para durar.
    Não aceite viver um relacionamento sem confiança com seu cônjuge, ainda mais se você já desenvolve uma confiança em Deus. Aproveite esta possibilidade em Deus e leve para seu casamento.Guiame/Portal Padom

    ResponderExcluir
  3. A Paz Pastor
    Respondendo a seu comentario em meu Blog , quero primeiramente agradecer a sua visita e Glorificar o nome do Senhor por sermos o Corpo de Cristo .
    Muita coisa do Blog eu escrevo mas tambem tem textos de outras pessoas , pega o que quizer , só peço que coloque quem escreveu , Afinal é para o Reino !
    Deus o Abençoe e use a sua vida !!

    Priscila Alexandre
    Blog Inicio eo Fim

    ResponderExcluir
  4. http://www.comunidadevaladares.com.br/index.php/videos/336-homem-seu-casamento-pode-dar-certo.html

    ResponderExcluir
  5. Também vos digo que se dois de vós concordar na terra a cerca de qualquer coisa que pedires, isso será feito por meu pai, que está nos céus (Mateus 18.19).
    Porque aonde estiverem dois ou três reunidos em meu nome aí estou no meio deles (Mateus 18.20).


    Amados, um bom casamento não é apenas um contrato entre duas pessoas, mas uma aliança sagrada entre três - Deus, a esposa e o marido. Se não nos dedicar-mos a dar honra a Deus, não há muito que possamos fazer para resistir à crescente degradação e destruição do laço conjugal hoje em dia.
    Então não devemos permitir que fatos do passado assombrem continuamente nosso casamento, abrindo cicatrizes de feridas passadas e reavivando antigas amarguras, pois assim o Senhor tem nos revelados: Suportando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra o outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazeis vós também (Colossenses 3.13).

    Perdoa alguém que verdadeiramente nos magoou é uma das coisas mais difíceis que temos que fazer nesta vida. Muitas das vezes, apesar de todos os nossos esforços em perdoa, continuamos sendo corroídos por sentimentos negativos que nos pertubam e nos roubam o gozo e a capacidade de esquecer o fato ofensivo.
    Uma das primeiras e principais tentações no casamento é que um ou ambos os parceiros insistem em querer ser como Deus e tentar criar o outro à sua maneira. Aí, toda vez que tentamos mudar um ao outro surgirão os conflitos: hostilidade, ressentimento e reação. O sexo oposto torna-se, a partir desse ponto, o sexo de oposição.
    Decidimos casar com alguém em vista de quem e do que essa pessoa é. Escolhemos uma pessoa para casar, com os traços que apreciamos e que completam os nossos:
    A pessoas falante se casa com um indivíduo calado;
    A extrovertida com a introvertida;
    A pessoa prática com a sentimental;
    A realista se casa com um sonhador;
    A que gosta de analisar tudo se casa com quem se precipita nas coisas sem pensar antes;
    E assim por diante.
    Por sermos fracos onde o outro é forte. Escolhemos nos casar com alguém que possua qualidade que nos faltam e que admiramos. O problema é que, depois do casamento, descobrimos que não aceitamos nossos cônjuges justamente por causa dessas diferenças e começamos então a tentar modificá-los à nossa semelhança.
    Descobrimos que não vale a pena tentar mudar um ao outro. Nossa tarefa não é mudar, mas amar e aceitar nosso cônjuge. A Bíblia diz: "Acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu".
    Temos que procurar acentuar as qualidades e minimizar os defeitos concentrando-se nos pontos negativos não vai levar a nada. Ao contrário, é desanimador e contraproducente, corroendo insidiosamente a harmonia conjugal.
    Pessoas que sofrem com casamentos insípidos, deprimentes ou melancólicos são muitas vezes controladas por erros, decepções e derrotas do passado.
    A valorização é um fator básico coesivo em todos os relacionamentos matrimoniais felizes. A valorização e as palavras de louvor fazem o amor florescer, assim como água refresca uma bela flor (Pv. 15.1,23; 16.24).
    Qual foi a última vez que você elogiou seu cônjuge? Seja honesto.
    Aprendemos que o impulso de criticar geralmente revela nosso próprio desajuste, culpa e inveja a pessoa segura, cheia de paz interior, autoaceitação e compreensão.
    Poucas pessoas respondem positivamente às críticas negativas. estas podem alterar o comportamento, mas não têm utilidade para modificar as atitudes que são mais básicas.
    Todos nós inclinamos a tornar-nos mais amorosos, cheio de cuidado e generosidade, transformando-nos na pessoa que desejamos ser, quando alguém nota e estimula nossas boas qualidades.
    Coloque a restauração do seu lar como seu maior ideal de vida. Não desista facilmente. Vá em frente, continue procurando um método, um meio, uma benção para o seu lar ser aquilo que Jesus quer que seja.
    Amados lembre-se: O envolvimento sério com Jesus ilumina nossa vida, nossa casa, nosso casamento, e isto é básico para tornar o nosso casamento numa caminhada que vale a pena.


    Cátia Silva

    ResponderExcluir