APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NÃO HA NINGUEM A FRENTE DO REBANHO

""" JESUS COMO O BOM PASTOR """
ELE É O PROVEDOR, Salmos 23 / 1
ELE É O TERNO ( MEIGO ), Isaias 49 / 11
ELE É O SACRIFÍCIO, João 10 /11
ELE É O RESSURRETO, Hebreus 13 /20
ELE É O ACOLHEDOR, I PEDRO 2 25
ELE E O COROADOR, I PEFRO 5 / 4
ELE É O GUARDIÃO, II TESS. 3 / 3, II TIM. 1 / 12, I PEDRO 1 / 5...JUDAS 24 e 25
*************************************************************************************



Os ultimos dias estão mais perto do que nunca e a igreja vivencia as tragédias no mundo afora, e se não bastasse, também enfrentamos o desamor dentro das igrejas e a falta de amor e cuidado de muitos chamados pastores. Todas essas coisas que estão acontecendo foram preditas pelo nosso Jesus estando Ele ainda na terra com os seus discípulos. De fato, Jesus se preocupava com o que aconteceria com as suas ovelhas quando se manisfestasse o mal. Mt 23 e 24.

Temos visto muitas ovelhinhas decepcionadas e dessaraigadas, longe de seus pastos e do Sumo pastor da sua alma. Esqueceram que o Sumo Pastor, Jesus Cristo, seria o único que jamais as abandonariam e para sempre as guiaria pelos pastos verdejantes. Sl 23.

A Palavra de Deus fala que o próprio Jesus, deu uns para pastores. Precisamos entender que os pastores que Jesus colocou na frente do seu rebanho, não morrerão pelas ovelhas. O verdadeiro pastor, esse sim, deu a sua vida em favor de vocês. Jo 10:11

É Nele (em Jesus) que devemos estar agarrados, com a nossa fé alicerçada. No verdadeiro Pastor, que deu sua vida por nós.

Meus irmãos, Jesus também disse que Ele é o bom Pastor. Um pastor vai atrás de suas ovelhas, guiando-as até chegarem ao seu destino final. Quando alguma delas se machuca, ele leva-a no colo não abandonando-a jamais. Vocês sabem porque muios pastores não cuidam direito das ovelhas? Primeiro, não entendem seu chamado e segundo porque não deram suas vidas por elas. No entando, Jesus de maneira nenhuma deixará barato, qualquer dano que um destes pastores, causarem as suas preciosas ovelhinhas. Ez 34.

Os pastores que Jesus mesmo escolheu teríam de fato a tarefa de apascentar, cuidar e amar as ovelhas, guiando-as pelo caminho. No entanto, não quero falar aqui aos pastores, mais as ovelhas. Dos pastores, aqueles que os chamou, tratará com cada um deles.


Essa palavra é para você ovelhinha de Jesus, a Bíblia também diz, que as ovelhas de Jesus conhecem a sua voz e obedecem. Jo10:27

Se Jesus predizendo todas essas coisas que haveriam de acontecer dentro da igreja, predizendo acerca dos que se dizem pastores e não o são, porque nós ficamos decepcionados, a ponto de abandonar-mos a fé? Ou pararmos de demonstrar o amor de Jesus ao nosso próximo, sendo que todos nós temos um chamado específico da parte do Senhor, nosso Deus?

Vamos voltar ao ponto de partida e não deixar jamais que decepções que homens ( feitos de carne e osso) nos levem para longe do nosso verdadeiro Pastor.

Jesus deseja que nos momentos de maior decepção nos venhamos a procurá-lo para que Ele nos guie por todo o caminho de paz e de tranquilidade. Para que nos momentos dífíceis venhamos a buscar a sua cobertura e proteção.

Irmãos, Jesus é real. Invisível, mais real. Ele deseja que você se achegue ainda mais a Ele quando os homens falharem com você e não o inverso.

Lembre-se: Foi Jesus quem deu a sua vida por amor a ti.

Continue trabalhando em prol da proclamação do evangelho, seja você diferente dos demais que se afastaram do amor, continue amando, servindo, sendo humilde e manso, demonstrando assim, que você leva contigo as marcas de Cristo Jesus e o seu grande amor.

No demais, descanse no Senhor. Viva para Ele. Ame-o de todo o teu coração, ame também o teu próximo, independente do próximo te amar ou não, faça a tua parte como membro do corpo de Cristo, deixe com que as pessoa vejam o brilho de Jesus na tua vida.

Fazendo assim, a graça, o amor e as consolações e ajuda do Espiríto Santo de Deus estarão sobre a tua vida todos os dias, em nome de Jesus, amém.

Em Cristo Jesus, você é amado e mais do que vencedor.

Pra. Thaís Itaborahy
.....Meu ser esta em alerta neste dias a respeito das ovelhas do Senhor...Somos ovelhas deste grande rebanho e temos o dever e exemplo deixado por Jesus o Sumo Pastor.Grato

4 comentários:

  1. PAZ DE CRISTO PASTOR NASCIMENTO.
    QUE BELO TEXTO. CADA VEZ MAIS PROCURA ESTAR EM COMUNHÃO TOTAL COM DEUS SEM JAMAIS ME ESQUECER DE JESUS, MEU VERDADEIRO PASTOR, MEU SALVADOR, QUERO QUE A LUZ DE JESUS RESPLANDEÇA EM MINHA VIDA E QUE TODOS POSSAM VER ESSA LUZ.
    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA
    NA PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz...Já a tantos dias sem vir poraqui, e passando agora quero agrader-lhe por este carinho sem igual, e essa forma gratuita de amar a Deus....Que em seus dias a mão do Senhor seja sua força, seu baloarte, em um esconderijo gracioso onde reina a Paz...Grato

      Excluir
  2. Deus coloca uma
    vírgula onde existe
    um ponto final


    “Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo. Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.” Gênesis 21:17-19
    Quantas vezes você passou por uma situação desesperadora como a de Agar? Quantas vezes você se sentiu abandonado em meio ao deserto?
    O deserto é um lugar seco, árido, quente, sem expectativas... É um lugar de solidão, de angústia. Os desertos que enfrentamos na vida são assim: cruéis. Eles machucam, marcam, magoam...
    Outro dia, li uma frase impactante: “DEUS COLOCA UMA VÍRGULA ONDE EXISTE UM PONTO FINAL”. Todas as vezes que se sentir perdido, no meio do deserto, lembre-se disso. Para Agar e Ismael aquele era o fim, mas Deus decidiu que ali seria um recomeço. Esta é uma grande lição para nós. Podemos aprender algumas verdades a partir do texto:
    1) Deus usa o deserto para nos atrair até Ele.
    Num jardim há tantas flores, tantas variações de cores e formas... No deserto não existe nada. É areia por todos os lados. A paisagem não muda! Quando está tudo bem em nossas vidas, quando tudo parece caminhar conforme desejamos, muitas vezes nos esquecemos até de agradecer a Deus. Existe tanta coisa para se fazer, tantas pessoas em volta, tantas distrações. Nos momentos difíceis, quando atravessamos os “desertos” nas nossas vidas, temos somente Deus. Nesses momentos nosso clamor vem do fundo do coração.
    2) Deus quer que você faça a sua parte.
    O anjo disse a Agar: “Ergue-te, levanta-te!” Deus não se agrada de pessoas que desistem, que ficam prostradas. Diante das dificuldades, não devemos parar. Devemos acelerar nossos passos, com os olhos firmes, fitos no Senhor. Deus providenciou a água, mas Ele não a levou ali, onde Agar estava prostrada. Ela precisou levantar-se, ir até o poço, encher de água o odre. Ela precisou fazer a parte dela. Precisou agir!

    3) Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
    Naquele momento, um copo de água seria a salvação de Agar e Ismael. A sede devia ser tanta que um só copo já seria o bastante.. Mas Deus faz infinitamente mais. Ele não providenciou um copo, Ele deu um poço!!! Eles saciaram não só seus corpos para aquele momento, mas ainda tiveram provisão para continuar a jornada. O nosso Deus é Jeová-jire, “Deus proverá”. Se Ele fez por Agar e Ismael, fará também infinitamente mais por mim e por você!
    Autora: Elaine Predis

    ResponderExcluir
  3. La Biblia dice que mi rey es un rey de siete vías .... Él es el Rey de los
    Judios, eso es un rey racial .... Él es el Rey de Israel, que es un nacional
    Rey .... Él es el Rey de la Justicia .... Él es el Rey de los
    Edad ..... Él es el Rey de los cielos .... Él es el Rey de la gloria .... Él es el
    Rey de reyes, y Él es el Señor de señores. Ese es mi Rey. Bueno .... yo
    pregunto, ¿lo sabe ?.... David dijo: "Los cielos cuentan la gloria
    de Dios y el firmamento anuncia la obra de sus manos. Mi Rey es un Estado soberano
    Rey. Falta de medios de medida puede definir su amor sin límites. No hay mucho ver
    telescopio puede traer a la visibilidad de la línea de costa de sus orillas
    suministro. Ninguna barrera puede impedirle derramando sus bendiciones. Es
    duradera la fuerte .... Es totalmente sincera .... Él es eternamente
    firme .... Él es inmortal graciosa .... Es imperialmente
    poderosa .... Es imparcial misericordioso ....... ¿Lo conoces?

    Él es el mayor fenómeno que cada vez cruzado el horizonte de
    este mundo. Él es el Hijo de Dios .... Él es Salvador del pecador .... Él es el
    pieza central de la civilización .... Él está en la soledad de
    Él mismo .... Agosto .... Él es único .... Él es inigualable .... Es
    sin precedentes .... Es la más alta idea de la literatura .... Él es el
    más alta personalidad en la filosofía .... Él es el problema supremo en mayor
    críticas .... Es la doctrina fundamental de la teología verdadera .... Él es el
    necesidad cardinales de la religión espiritual .... Él es el milagro de la
    edad .... Él es el superlativo de todo lo bueno que decide llamar a
    Él .... Él es el único calificado para ser un todo-suficiente Salvador ......
    Me pregunto si lo conocemos hoy en día?

    El suministro de fuerza de los débiles .... Está disponible para el
    la tentación y el tratado .... Él se compadece y salva .... Él fortalece
    y sostiene .... Él guardias y dirige .... Él sana a los enfermos .... Él
    limpia leprosos .... Él perdona a los pecadores .... Él vertidos deudores .... Él
    ofrece cautivos .... Él defiende a los débiles .... Él bendice a los jóvenes .... Él
    servir a los desafortunados .... Él se refiere a las personas de edad .... Él recompensa a los
    diligente .... y él embellece los mansos ....... Me pregunto si vosotros le conocéis?

    Bueno, mi Rey .... es el Rey .... Él es la clave para
    conocimiento .... Él es el manantial de la sabiduría .... Él es la puerta de
    liberación .... Él es el camino de la paz .... Él es el camino de
    justicia .... Él es el camino de la santidad .... Él es la puerta de entrada de
    gloria ....... ¿Lo conoces?

    Bueno .... Su oficina es múltiple .... Su promesa es segura .... Su
    la luz es inigualable .... Su bondad no tiene límites .... Su misericordia es
    eterna .... Su amor nunca cambia .... Su palabra es suficiente .... Su gracia
    es suficiente .... Su reino es justo .... y su yugo es fácil, y
    su carga es ligera. Me gustaría poder describirlo a usted, pero es Él
    indescriptible .... Es incomprensible .... Él es invencible .... Es
    irresistible.

    Bueno, no puedes sacarlo de tu mente .... Usted no lo puede conseguir
    fuera de su mano .... No se le puede salir en vivo, y no se puede vivir sin
    Él .... Los fariseos no lo soportaba, pero se enteraron de que
    no lo pudo parar .... Pilato no pudo encontrar ninguna falta en él .... El
    los testigos no pudieron obtener sus testimonios de acuerdo .... Herodes no pudo matar
    Él .... La muerte no lo pudo manejar, y la tumba no pudo retenerlo.
    Sí!, Esa es mi rey, que es mi rey.

    Padre ... "Tuyo es el Reino y el Poder .... .... y la
    Gloria por siempre .... ".... y nunca, jamás, jamás, jamás. ¿Por cuánto tiempo es
    que? Y nunca ... y siempre ... y cuando llegue a través de todos los
    siempre, a continuación,


    marcon.suporte@hotmail.com

    FULVIO MARCON

    ResponderExcluir