APRESENTAÇÃO

Minha foto
Campinas, S P, Brazil
Bacharel em Teologia pela FAETEPE.( PETROS ) Ensinador e Pregador da Palavra do Senhor

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Oleiro e o Barro.









Os três aspectos do barro 01 – O barro não tem valor a) Não é objeto de desejo nem de disputas; b) Não há guerras entre nações do mundo por causa do barro; c) Por causa do ouro sim, petróleo sim, mas barro não é raridade; d) O pedreiro, padeiro, arquiteto, médico, pizzaiolo, juiz, não pode agregar valor ao barro; e) Só o oleiro pode agregar valor ao barro f) Fazendo do barro um vaso, algo de valor; g) Vaso de honra; h) Vaso de destaque; i) Vaso de barro não de porcelana, de porcelana se quebrar não tem jeito; j) A história de Paulo; k) Paulo diz: Temos porém este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte", 2 Co 5.7. l) Deus quer agregar valor em você hoje; m) O valor que você perdeu, o valor que roubaram de você. 02 – O barro é frágil a) Não é como ferro, metal ou bronze; b) O barro se espatifa á toa; c) Basta cair da mão do oleiro e pronto; d) Deus usa de uma metáfora (Jeremias e o vaso de barro) e) Se não reconhecermos nossa fragilidade e nos quebrarmos na presença do senhor; f) Deus certamente nos quebrará, nos moerá; g) Em 2CO 12:5-9 Paulo diz: Não me glorio senão na fraqueza e Deus diz: a minha graça te basta – o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (fragilidade). 03 – O barro não tem vontade própria a) O barro precisa de um acontecimento (chuva, deslizamento), para sair do anonimato (barranco); b) Se alguém não tira do barranco o barro continuará sendo barro pra sempre; c) Barro não faz birra, não esperneia; d) Existe barro querendo voltar pro barranco (Egito); e) Existem pessoas querendo voltar atrás; f) Mas a ordem de Deus hoje é ‘volte pras mãos do oleiro’; g) Diga Deus cumpra em mim o seu querer; h) JR 18:4 (tornou a fazer dele outro vaso) i) Ao barro não tem outra opção a não ser render-se á vontade soberana do oleiro; Conclusão: a) Somente o Oleiro pode agregar valor ao barro; b) Somente o Oleiro pode agregar consistência ao barro; c) O oleiro quer que você obedeça ao seu chamado hoje, permita que o Oleiro faça de você um vaso de honra hoje.





" SÃO SUAS MÃOS AJUDADORAS QUE A MIM MODELAM "

9 comentários:

  1. Há 208 tipos de barro e somente 8 tipos de barro servem para ser vaso. Em 7 bilhões de pessoas no mundo Deus te escolheu e te chamou para ser um vaso!!!!!!! Glorias a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Vasos de honra e de desonra. Os vasos de honra estavam na entrada das casas em um lugar de destaque. Podendo ser eles de ouro, prata, bronze, madeira, etc. Eram vasos de Destaques. Já os de desonra, eram os vasos que eram colocados lixos, dejetos, e, estavam escondidos pois tinham mau cheiro e mau aspectos.
    Seja vaso de honra, de destaque e jogue caso vc seja um vaso de deseonra, o lixo que possa estar dentro de ti. Deixe o oleiro agregar valor ao seu vaso. O que valorisa o vaso não é ele próprio e sim o que esta dentro dele. O Que tem Dentro de voce??????????

    ResponderExcluir
  3. eu jefferson gostaria de parabénizar a todos que fazem esse blog e o que o blog do jefersonaraujosouza deseja a todos

    ResponderExcluir
  4. Que tremenda essa exposição sobre o barro, muito completa!! Obrigada pela visita em meu Blog, já estou seguindo o senhor também. Que o Senhor Jesus o renove e o abençoe abundantemente pastor. Fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Falamos do " BARRO " e notamos algumas de suas muitas mutaçoes...maneiras tantas de se manipular e formas que se formam nele.... o " BARRO " apenas o que é....sim uma pergunta que suege e acredito ser muito própria, que seria do " BARRRO se não fosse a " Á G U A "...........?

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vindo ao meu blog. Gostei muito, tem conteúdo. Paz!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blog pastor. Amém pela proveitosa mensagem sobre o barro. Quero ser um vaso de honra para Deus. Obrigada por ter visitado o meu blog. Já estou seguindo o seu.
    Que o Senhor te abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir
  8. " APENAS UM VASO DE BARRO "

    Grandes, pequenos,
    pesados, frágeis,
    Todos os modelos, todos os tamanhos,
    dóceis esperam
    que o autor os leve ao fogo,
    de onde sairão firmes,
    impermeáveis,
    prontos para servir,
    para um humilde lugar,
    longe dos vasos de cristal e ouro.
    Vasos de barro,
    bolas de argila
    que as mãos hábeis do oleiro
    transformaram,
    vieram do pó que os animais pisam,
    do principio de tudo
    e para onde tudo volta.
    Vasos de barro,
    onde as flores serão mais lindas:
    simples e humildes,
    não desviarão os olhos
    que contemplam a beleza da flor.
    Em vasos de barro as flores crescem
    Lindas,
    vasos de barro é o que pede Deus
    para provar a esse mundo aflito,
    através do finito, o infinito,
    mostrando na terra o poder dos céus.
    Por isso eu, vaso do pó arrancado,
    um dia modelado pelo Eterno amor,
    quero mostrar ao mundo a sua
    Grandeza
    como um pequeno vaso sem beleza,
    sustentando uma bonita flor.
    Que importa se cansado ou gasto
    esse menor entre mil vasos seus
    voltar um dia ao seu Criador?
    Em outros vasos crescerá a flor
    para o bem do mundo e a glória de
    Deus.

    ResponderExcluir
  9. " DEUS TEM TODO CONHECIMENTO DO BARRO "
    Você é como barro nas mãos do oleiro. O oleiro decide qual o formato que ele quer dar ao barro. Ele molda o barro do jeito que quer. Se ele acha alguma imperfeição no pote que está fazendo, ele começa tudo de novo. Deus, em sua sabedoria, decidiu que formato a nossa vida terá. Ele irá nos moldar até que nós tenhamos nos tornado o que ele planejou. Você sabia que é apenas barro ? Pense na tarefa do barro - descansar nas mãos do oleiro e conservar o formato que o oleiro lhe deu. Se você sente que Deus está moldando a sua vida em formato que agrada a ele, então desempenhe na função do barro - descanse nas mãos dele e confie nele. O barro não pode discutir com o oleiro.A sabedoria do oleiro é maior,e, afinal de contas, ele decide quais formatos que lhe agradam. Confie em Deu, Ele amorosamente, vai moldar você como uma bolinha de barro. Ele vai consertar as imperfeições e Ele pode até começar tudo de novo, mas o resultado será sempre agradável aos olhos Dele. (Jeremias 18.6)

    ResponderExcluir